- Publicidade -
- Publicidade -

Brasil recebe hoje insumos para fabricar 12,2 milhões de doses da vacina de Oxford

Trending

Chega neste sábado (27) no Rio de Janeiro, lotes de matéria-prima para a produção de 12,2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Segundo o Ministério da Saúde, um avião partiu da China na noite de quinta-feira (25) e tem previsão de chegada nesta manhã no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio. A aeronave transporte o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que será usado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para produzir a vacina no pais.

Somente às 19h – ou até mais tarde – o IFA deve chegar na Fiocruz, em Manguinhos. Esse horário ocorre por conta do tempo necessário para liberação da carga no aeroporto, podendo haver atrasos.

De acordo com a Fiocruz, as doses serão repassadas ao Ministério da Saúde em março. Serão fabricadas 12,2 milhões de doses da vacina. A chegada deste lote representa a terceira remessa de matéria-prima enviada da China ao Brasil.

A Fiocruz está atualmente envasando 2,8 milhões de doses provenientes do IFA recebido pelo país em 6 de fevereiro. A produção em escala iniciou no dia 12.

O contrato de transferência de tecnologia prevê a partir do segundo semestre que o Brasil tenha autossuficiência na produção do IFA, não sendo mais necessário a importação. De agosto a dezembro a previsão é que 110 milhões de doses sejam produzidas no Brasil.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -