Fique Ligado!

Brasil

Brasil recebe hoje insumos para fabricar 12,2 milhões de doses da vacina de Oxford

Até dezembro serão mais de 110 milhões de doses produzidas no país.

Derick Fernandes

Publicado

em

Vacina | 24Horas

Chega neste sábado (27) no Rio de Janeiro, lotes de matéria-prima para a produção de 12,2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Segundo o Ministério da Saúde, um avião partiu da China na noite de quinta-feira (25) e tem previsão de chegada nesta manhã no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio. A aeronave transporte o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que será usado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para produzir a vacina no pais.

Somente às 19h – ou até mais tarde – o IFA deve chegar na Fiocruz, em Manguinhos. Esse horário ocorre por conta do tempo necessário para liberação da carga no aeroporto, podendo haver atrasos.

De acordo com a Fiocruz, as doses serão repassadas ao Ministério da Saúde em março. Serão fabricadas 12,2 milhões de doses da vacina. A chegada deste lote representa a terceira remessa de matéria-prima enviada da China ao Brasil.

A Fiocruz está atualmente envasando 2,8 milhões de doses provenientes do IFA recebido pelo país em 6 de fevereiro. A produção em escala iniciou no dia 12.

O contrato de transferência de tecnologia prevê a partir do segundo semestre que o Brasil tenha autossuficiência na produção do IFA, não sendo mais necessário a importação. De agosto a dezembro a previsão é que 110 milhões de doses sejam produzidas no Brasil.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA