- Publicidade -
- Publicidade -

Brasil tem a maior operação do mundo de combate à violência contra a mulher

Trending

Uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) deflagrou nesta segunda-feira (08) a maior ação do mundo de combate à violência contra a mulher.

Até as dez horas da manhã de hoje mais de 8 mil pessoas já haviam sido presas pelo crime relacionado à Lei Maria da Penha. 160 mil mulheres foram atendidas em mais de 1800 município. No Paraná, foram 431 presos e quase 500 mulheres amparadas.

A reportagem ouviu a ministra Damares Alves, titular do MMFDH que ressaltou a importância do resultado. “Quando falamos de 160 mil mulheres atendidas, estamos falando em 160 mil vidas que foram salvas. São mães de família, mulheres em situação de risco e vulnerabilidade que estão sendo acompanhadas“, frisou.

Ministra Damares Alves – Foto: Arquivo

No Paraná a operação está sendo conduzia pela Polícia Civil. Os trabalhos tiveram início em 01 de janeiro em todo o Brasil – cujo o foco é elucidar os casos de violência doméstica, agressão moral, física, psicológica e feminicidios. A operação também é resposta para o aumento desse tipo de crime.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Vereadores aumentam salário do prefeito de Paranaguá de R$ 16 para quase R$ 26 mil

Também sobem os salários do vice-prefeito e dos secretários municipais.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -