A polícia da Hungria prendeu o Ex-Major da Polícia Militar do Mato Grosso do sul, Sérgio Roberto de Carvalho, está envolvido em um esquema de tráfico de drogas internacional e era procurado pela Interpol e Ex-Major foi apelidado como “Pablo Escobar Brasileiro”, alusão ao traficante Colombiano, Pablo Emilio Escobar Gaviria, morto em 2 de dezembro de 1993.
- Publicidade -
A polícia militar brasileira confirmou sua prisão com documentos falsos. Sérgio estaria com um passaporte mexicano falsificado. Ainda não foi decidido se Sérgio ficará preso na Europa ou cumprira sentença no Brasil.
A polícia portuguesa e autoridade brasileiras trabalharam juntas na prisão do traficante, e ligaram o nome do ex-major a uma apreensão de quase 580 kg de cocaína em um avião privado em fevereiro.
Foi aberta uma investigação para apurar se ele teria adquirido a empresa de aviação Airjetsul para usar os jatos no transporte de droga.
O “Escobar Brasileiro” teria vivido aproximadamente 2 anos em Portugal, antes de se mudar para a Hungria. Em Portugal, Sérgio é considerado um dos traficantes mais poderosos da América do Sul.
Além do tráfico de drogas o ex-major também é associado a comandar uma organização criminosa internacional, onde envia drogas para Ásia, África e Europa.
Sérgio também forjou inúmeras identidades falsas, para fugir entre os países de todo mundo. Em agosto, foi preso por suspeita de chefiar quadrilha que se envolvia com tráfico de drogas, mas pagou a fiança e ficou livre.
Sérgio ainda tinha uma quantia de R$1,3 milhões de reais para receber de sua aposentadoria como Ex-Major da polícia militar do Mato Grosso do Sul. Sua pena é de 15 anos pelo tráfico de 230 kg de cocaína, o mesmo foi processado perdendo sua patente e sua aposentadoria suspensa.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h