- Publicidade -
- Publicidade -

Mãe e três filhos morreram em incêndio que atingiu fábrica em Barueri

Tragédia em Barueri deixou cinco vítimas fatais.

Trending

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio de grandes proporções registrado na tarde de quinta-feira (26) em Barueri, na grande SP. O fogo teve início em uma fábrica no Jardim Califórnia, e se alastrou para outros imóveis na vizinhança.

Em um desses imóveis atingidos, morava uma família – mãe, pai e quatro filhos (um de 12, um de 2, outro de 4 anos e um bebê de 11 meses). A mãe e as crianças mais novas morreram na tragédia – o filho mais velho estava na escola quando tudo aconteceu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos de mãe e os dois filhos de 2 e 6 anos foram encontrados no banheiro da residência abraçados. Acredita-se que eles tenham ido para este cômodo para fugir da fumaça. Parte do imóvel desabou, e o corpo do bebê de 11 meses foi encontrado sob os escombros mais tarde pelos Bombeiros.

Morreram no incêndio Vanessa Rodrigues dos Santos, 27 anos, e os filhos Nicolas Rodrigues de Bastos, 06, Jonathan Rodrigues de Bastos, 02, e a bebê Ana Vitória Rodrigues Bastos, de 11 meses.

Vanessa e três filhos morreram no incêndio – Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

O pai das crianças, de 29 anos, tentou entrar na casa para salvar a esposa e os filhos, mas além de não ter sucesso, ele sofreu queimaduras pelo corpo e foi levado ao hospital pela sua irmã – apesar disso, o homem não precisou ser internado.

Outras oito pessoas ficaram feridas no incêndio. Duas mulheres foram levadas em estado grave ao Hospital Municipal de Barueri com queimaduras em 80% do corpo.

Uma das mulheres socorridas, identificada como Luciene Santana Santos, de 39 anos, chegou a ser transferida para um hospital especializado em queimados em São Paulo, mas não resistiu e faleceu durante a tarde, elevando as vítimas fatais para cinco.

Luciene chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital – Foto: Arquivo pessoal

Outras seis pessoas foram encaminhadas ao Pronto-socorro Central com sintomas de intoxicação e queimaduras menores – elas passam bem.

O INCÊNDIO

Começou por volta das 11h30 em uma fábrica que armazenava 60 mil litros de etanol. O incêndio se alastrou por imóveis vizinhos e ainda atingiu veículos que estavam estacionados em uma rua próxima. O fogo também destruiu parte da rede elétrica e deixou toda a região sem energia.

A prefeitura de Barueri suspendeu as aulas em nove escolas da cidade por conta da fumaça, e evacuou um asilo onde vivem 43 idosos.

“O fogo pegou a fachada de outras empresas e vários veículos foram atingidos. O líquido correu 100 metros pelas galerias e acabou atingindo uma outra empresa e duas residências, além das fachadas de outros cinco imóveis”, falou o coronel do Corpo dos Bombeiros Jefferson de Mello, comandante das operações.

A empresa não estava com a documentação para funcionamento em dia. Uma investigação vai apurar causas e eventuais culpados pela tragédia em Barueri.

Foto: Reprodução

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Beneficiários do Bolsa Família recebem auxílio emergencial hoje

Parcela do benefício será paga a beneficiários com o NIS 07.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -