Fique Ligado!

Brasil

CPI da Covid: Omar Aziz é eleito presidente e indica Renan para relator

Renan Calheiros afirma que lutará contra o negacionismo e a “agenda da morte”

Publicado

em

cpi
Jefferson Rudy/Fonte: Agência Senado

Pouco depois da instalação da CPI da Covid nesta terça (27) o senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito presidente da comissão parlamentar, enquanto o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) assumiu o posto de vice. Omar indicou  o senador Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da comissão. 

Na manhã desta terça, o Tribunal Regional Federal derrubou a liminar que impedia Renan de assumir o cargo na CPI, criada para investigar a gestão do governo federal durante a pandemia da Covid-19.

Renan Calheiros diz que lutará contra o negacionismo e a “agenda da morte”. “Essa CPI será um santuário da ciência “.Os brasileiros estão morrendo em uma velocidade assustadora. Não temos tempo a perder com manobras regimentais. Nosso trabalho é interromper esse cronômetro da morte”, disse o senador.

“Não somos discípulos de Deltan Dallagnol, nem de Sergio Moro. Não arquitetaremos teses sem provas ou powerpoints contra quem quer que seja. Não desenharemos o alvo para depois disparar a flecha. Não reeditaremos a República do Galeão”, continuou.

A comissão irá apurar possíveis ilegalidades no uso de recursos repassados pela União para Estados e municípios atuarem contra a pandemia. A expectativa, porém, é que os trabalhos priorizem inicialmente a atuação do governo federal, e já há algumas “munições” disponíveis para serem usadas pelos senadores contra a gestão Bolsonaro.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA