Fique Ligado!

Coronavírus

Agentes de segurança começam a ser vacinados em Londrina

De início, serão disponibilizadas 120 doses do imunizante para os profissionais

Anna Rosa

Publicado

em

polic | 24Horas
Agentes de segurança fazem fila no 5º Batalhão da PM para serem vacinados/ Foto: Sergio Ranalli/Grupo Folha

A partir desta terça-feira (6), agentes de segurança, como o corpo de bombeiros, policiais militares e guardas municipais poderão receber a vacina contra a Covid-19 em Londrina. A primeira dose será aplicada na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar.

De início, serão disponibilizadas 120 doses do imunizante para os servidores das forças de segurança, sendo que a maioria será destinada aos policiais militares, com um total de 65 doses para esses profissionais.

Ainda que a vacinação tenha ampliado para outros setores, como os agentes de segurança, os imunizados ainda possuem participação direta na linha de frente do combate ao coronavírus. De início, serão vacinados apenas os servidores das forças de segurança que estejam envolvidos em atendimentos diretos ao combate da doença.

 

Seja ele envolvido no transporte de pacientes infectados, ou funcionários que participam de resgates e atendimento pré-hospitalar, como também, profissionais atuantes nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social.

Cada comando decidiu quem seriam os profissionais eleitos para receber a primeira dose. Algum deles, como a Policia Militar usaram, principalmente, critérios de idade para definir os profissionais com prioridade de vacinação. Já outros setores fizeram suas escolhas a partir do bom desempenho dos profissionais.

Cadastro dos agentes de segurança

O cadastro dos profissionais de segurança devem ser realizados através da plataforma do Portal da Prefeitura. A vacinação deve ocorrer por etapas, chamando, primeiramente, grupos prioritários que trabalham de forma direta no atendimento ou transporte dos pacientes.

No site da prefeitura, o profissional deve informar seus dados pessoais e indicar em qual grupo de servidores das forças de segurança ele se aplica, seja por exemplo, policial (podendo ser de várias categorias, como Militar, Civil), Bombeiro (Civil, Militar), Guarda Municipal e Forças Armadas.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
PUBLICIDADE

24H no FACE

ÚLTIMAS

EM ALTA