- Publicidade -
- Publicidade -

Casos graves de Covid-19 voltam a crescer em Londrina

Leitos de UTI exclusivos para tratar a doença chegam a 79% de ocupação.

Trending

Depois de vários dias registrando redução nas mortes e casos de Covid-19, Londrina voltou a ter crescimento na ocupação dos leitos de UTI exclusivos para tratamento da doença. Além disso, seis mortes foram registradas nesta segunda-feira (23), conforme o boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde.

As vítimas são quatro mulheres e dois homens, com idades entre 45 e 78 anos. A vítima mais jovem ficou por mais de um mês internada em hospital particular, mas com o agravamento do quadro, ela não resistiu às complicações e faleceu no domingo (22).

No período de 24 horas, Londrina registrou 110 novos casos da doença. Com isso, a cidade chegou ao total de 73.839 infecções e 1.951 mortes desde o início da pandemia.

Por outro lado, houve redução expressiva no número de casos ativos, que chegou a superar a marca de mil pessoas no domingo. Agora são 701 pacientes sendo monitorados, dos quais 598 estão em isolamento domiciliar e outros 103 internados, 53 em UTI.

MÉDIA MÓVEL

A média móvel nos últimos sete dias também voltou a ter crescimento. No sábado a taxa estava estável em 153 casos, mas hoje o número saltou para 182,3.

Em relação aos leitos de UTI exclusivos para tratamento dos casos de coronavírus, a ocupação pulou de 75% para 79% – um crescimento de 4% que já causa preocupação em autoridades de saúde, por causa da circulação de novas variantes, em especial a Delta.

Em todo o Paraná, foram 1.676 novos casos e 57 mortes nesta segunda No total, o estado teve até agora. 1.437.358 casos e 36.804 mortes.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Acidente com carro de luxo mata motociclista em Foz do Iguaçu

Um jovem de 24 anos ficou gravemente ferido e está internado.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -