- Publicidade -
- Publicidade -

Em seis dias, cinco freiras do mesmo convento morrem de Covid-19 em Curitiba

Todas estavam vacinadas com as duas doses da Coronavac.

Trending

Em um intervalo de apenas seis dias, cinco freiras da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, em Curitiba, morreram vítima da Covid-19. O triste anúncio foi feito pelo próprio convento nas redes sociais.

A última morte aconteceu na quinta-feira (02) quando morreu a irmã Stella Albina Franzoi, de 87 anos e 65 dedicados à vida religiosa. Antes dela também havia morrido a irmã Maria Catarina da Silva, 70 anos, com 46 de vida religiosa. Catarina ficou por 47 dias na UTI.

Em 31 de agosto, a despedida foi de Sofia Culaves, que tinha 78 anos de idade com 59 na vida religiosa. Um dia antes morreram Maria Bet, de 88 anos (70 de vida religiosa) e Elizabete Tartas, de 94 anos, com 60 dedicados ao convento.

No dia anterior, em 29 de agosto, morreu a irmã Helena Glovacki, de 95 anos com 74 dedicados à congregação.

A madre Maria Madalena Ryndack, responsável pelo convento, lamentou o falecimento das irmãs. “Foi uma tragédia que deixa a gente triste, mas confiamos que Deus vai nos amparar nesse momento de dor”, disse.

Freiras que morreram após serem diagnosticadas com a Covid-19 em Curitiba – Foto: Divulgação / Arquivo

Maria Madalena contou que desde o início da pandemia, nenhuma irmã havia sido diagnosticada com a doença. No entanto no fim de agosto, uma das freiras apresentou sintomas que acreditava ser de gripe.

O convento abriga 51 freiras, das quais 29 foram diagnosticadas com o coronavírus. Todas as irmãs que faleceram estavam vacinadas com as duas doses da vacina contra a Covid-19. A reportagem apurou que elas haviam sido imunizadas com a Coronavac.

Para a madre, no entanto, a vacinação ajudou que as demais freiras que tiveram a Covid-19 tivessem complicações e também morressem.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Cultura: prazo para inscrever projetos no Promic encerra segunda

Ao todo, o Promic destinará R$ 1.360.000,00 para os projetos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -