- Publicidade -
- Publicidade -

Jovens de 15 a 17 anos podem se vacinar contra a Covid-19 em Londrina

Agendamento deve ser feito pelo site da Secretaria de Saúde.

Trending

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou, nesta quarta-feira (20), o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes entre 15 e 17 anos de idade sem comorbidades. Os jovens dessa faixa etária, cujos cadastros já tenham sido validados pela SMS, devem agendar uma data e horário para a aplicação da dose, por meio deste link.

Ao todo, 16.124 cadastros relativos a esse público já foram verificados pelas equipes da Saúde. Para atender a essas pessoas, cerca de 22 mil vagas estarão disponíveis nos pontos de vacinação da cidade entre sábado (23) e o dia 27 de outubro. Além disso, Londrina receberá 17.500 novas doses de imunizantes na manhã desta quinta-feira (21).

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou que a pasta realizará ações especiais para incentivar os jovens a se vacinarem. “No sábado e domingo, das 7h às 19h, faremos o ‘Rolê da Vacina’ no CCI Norte. Nessa ocasião, a unidade atenderá somente as pessoas de 15 a 17 anos, e contará com uma decoração temática e diferenciada. Entretanto, aqueles jovens que preferirem poderão agendar o recebimento das doses nos outros postos de vacinação de Londrina, que estarão funcionando normalmente”, frisou.

É importante lembrar que os menores de idade podem comparecer ao ato da vacinação sozinhos, desde que munidos de um formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis.

POSTOS DE VACINAÇÃO

No momento, as doses contra a Covid-19 estão sendo aplicadas, de segunda a sábado, das 7h às 19h, em cinco locais. Além do CCI Norte (R. Luís Brugin, 570), o trabalho é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570), Eldorado (R. Tertuliano, 800), Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877) e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). Aos sábados, a UBS Ernani Moura Lima (R. Gerônimo Máximo, 30) também participa da vacinação, no mesmo horário que os demais espaços.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

Indicação de Bolsonaro ficou parada na CCJ por mais de quatro meses.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -