Fique Ligado!

Coronavírus

Londrina fecha 5 leitos de UTI para covid mesmo com ocupação de 100%

O hospital fechou os leitos pois estava tendo dificuldades para contratar profissionais que atuassem nas UTI’s

Anna Rosa

Publicado

em

leito | 24Horas
Ilustração/ Foto: Reprodução/TV Globo

A quantidade de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) na cidade de Londrina baixou de 106 para 101 vagas. Sendo que, de acordo com a Secretária de Saúde do município, a ocupação na ala para adultos, destinada ao tratamento Covid-19, está em 100% de ocupação no Sistema Único de Saúde (SUS).

As cinco vagas que foram desativadas eram destinadas ao Hospital do Coração, que também atendia pacientes do SUS. De acordo com informações da prefeitura de Londrina, o hospital justificou o encerramento dos leitos alegando dificuldades para contratar profissionais que atuassem nas Unidades de Tratamento Intensivo.

O Secretário da Saúde de Londrina, Felippe Machado, informou que, diante do ocorrido, a prefeitura da cidade já está negociando a reativação dos cinco novos leitos em outros hospitais particulares. Há uma possibilidade da abertura de novos leitos no Hospital Santa Casa de Londrina. Mas ainda não há informações sobre o prazo.

O encerramento desses cinco leitos é preocupante, ainda mais quando as Unidades de Tratamento Intensivo se encontram em sua ocupação máxima. Londrina já teve, até então, 50.259 casos confirmados e 1.142 mortes provocadas pelo coronavírus.

 

 

*Estagiária sob supervisão do jornalista Derick Fernandes

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA