- Publicidade -
- Publicidade -

Londrina paralisa vacinação após Anvisa suspender lote da Coronavac

Quem havia agendado a primeira dose está sendo avisado por SMS.

Trending

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou nesta segunda-feira (06) que a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Londrina estará suspensa a partir de amanhã (07). A paralisação vai afetar 4.367 pessoas com 21 anos que haviam agendado um horário para receber a imunização.

O motivo disso é a suspensão por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de 12 milhões de doses da Coronavac que seriam distribuídas a estados e municípios a partir desta semana.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, o lote que estava a caminho do Paraná retornou para São Paulo após decisão da Anvisa.

A suspensão ocorreu porque o Instituto Butantan informou à agência na sexta-feira (03) que a farmacêutica chinesa Sinovac enviou ao Brasil doses da vacina envasadas em uma de suas fábricas que ainda não foi inspecionada e aprovada pela reguladora brasileira.

Somente Londrina tinha a previsão de receber 12,4 mil doses da vacina no sábado. No entanto esse lote não chegou a ser enviado.

SUSPENSÃO 

Só na cidade, mais de 4 mil jovens que estavam agendados na sexta-feira estão sendo avisados sobre a suspensão por e-mail e mensagens no celular. Novos agendamentos também foram bloqueados.

A prefeitura garantiu que pessoas que haviam agendado horário para esta segunda-feira (03) serão vacinadas com doses que estão em estoque.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Cultura: prazo para inscrever projetos no Promic encerra segunda

Ao todo, o Promic destinará R$ 1.360.000,00 para os projetos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -