Fique Ligado!

Coronavírus

Os 4 postos novos de vacinação contra Covid-19 começam a funcionar hoje em Londrina

A cidade de Londrina abriu mais quatro postos de vacinação contra a Covid-19 que começarão a funcionar a partir de hoje das 7h às 19h

Publicado

em

Captura de Tela 2021 03 29 às 14.17.05 | 24Horas

A cidade de Londrina abriu mais quatro postos de vacinação contra a Covid-19 que começam a funcionar a partir de hoje, segunda-feira (29) das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde que passam a integrar a linha de frente das vacinações são: Alvorada, Casoni, Eldorado e Ernani.

Os locais têm o objetivo de auxiliar a aplicação da segunda dose da Coronavac de uma forma mais rápida. Até sexta (26), apenas 15.060 londrinenses tinham recebido a segunda aplicação do imunizante. Ainda não há indicativos de que as unidades funcionarão para a primeira dose.

Endereços:

  • Alvorada: Av. Poços de Caldas, 85 – Parque Alvorada
  • Casoni: Av. Dez de Dezembro, 580 – Vila Casoni
  • Eldorado: R. Tertuliano, 800 – Jd. Califórnia
  • Ernani: R. Gerônimo Máximo, 30 – Cj. Ernani M. Lima

Quem tem direito à segunda dose?

De acordo com o secretário de saúde de Londrina, Felippe Machado, em reportagem à Folha de Londrina, as quatro novas unidades são uma estratégia para atender o público, que já recebeu a primeira dose, dentro do período indicado: ou seja, tomar as vacinas no prazo de vinte e um dias entre uma aplicação e outra.

Podem realizar o agendamento e cadastro no site da prefeitura aqueles que possuem no mínimo 80 anos e, também, profissionais da saúde que já tenham recebido a primeira aplicação da Coronavac, obrigatoriamente, até o dia 8 de março.

Ao total, foram abertas mil vagas para agendamento nessas unidades, correspondendo a mil doses disponíveis para os idosos e profissionais da saúde. Sendo distribuídas igualmente em 250 vacinas para cada um dos quatro pontos. O posto de vacinação da Zona Norte também já estava trabalhando com a aplicação das segundas doses.

Dados

Até sexta-feira (26), 47.717 pessoas em Londrina haviam recebido a primeira dose do imunizante, desse total, apenas 15.060 tinham recebido duas doses da vacina. Por isso, o plano da prefeitura é agilizar o acesso às segunda dose para os grupos prioritários.

 

*Estagiária com supervisão do jornalista Derick Fernandes

PUBLICIDADE
1 Comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edvaldo Gonçalves Silva
Edvaldo Gonçalves Silva
1 mês atrás

Palhaçada! Só esse tanto de doses? Esse governo brasileiro está uma palhaçada

EM ALTA