Fique Ligado!

Coronavírus

Cascavel e Foz atingem 99% de ocupação dos leitos UTI para Covid-19

Em toda a macrorregião Oeste só há três leitos disponíveis. Enfermarias tem 74% de lotação.

Derick Fernandes

Publicado

em

idoso morre coronavirus cascavel | 24Horas

A região Oeste do Paraná chegou neste sábado (27) a 99% de ocupação dos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS). A informação está no boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

Segundo a secretaria, dos 229 leitos de UTI adulto exclusivos para casos de Covid-19, apenas três estão disponíveis. Os hospitais da região juntos também somam 74% de ocupação nas enfermarias, onde ficam casos moderados da doença.

Ao todo, são 94 municípios que fazem parte da macrorregião Oeste, que concentra 1,9 milhão de habitantes. As maiores cidades são Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo e Pato Branco. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na região é a maior entre as quatro macrorregiões do estado.

PRÓXIMO DO COLAPSO

Segundo o Governo do Paraná, o estado enfrenta uma situação dramática na saúde e risco iminente de colapso por conta da explosão de casos de Covid-19.

Na sexta (26) o governo decretou lockdown e ampliou o toque de recolher no estado entre 20h e 05h a partir de hoje. A medida ficará em vigor por nove dias.

O objetivo é frear o coronavírus e evitar que o sistema de saúde entre em colapso.

Em todo o Paraná, a taxa de ocupação para leitos de UTI adulto exclusivos para a Covid-19 no SUS era de 95% até este sábado (27).

PUBLICIDADE
2 Comentários
Registre-se
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA