Fique Ligado!

Coronavírus

TRF derruba suspensão do lockdown no DF e eventos esportivos estão proibidos

A decisão afeta jogos da SuperCopa, pré-Libertadores e Recopa Sul-Americana

Thiago Camargo

Publicado

em

29DF4DBB C6F6 4038 B4FF 249BF7523755 | 24Horas
Estádio Mané Garrincha em Brasília.Foto: André Muzell/AGIF

No início desta quinta-feira (8), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou a decisão que suspendia o retorno do lockdown no Distrito Federal (DF). Sendo assim, a determinação que proíbe as atividades consideradas não essenciais volta a valer, o que também inclui a realização de eventos esportivos, tais como as partidas de futebol marcadas para os próximos dias no estádio Mané Garrincha.

Brasília está prevista para receber três partidas importantes nos próximos dias, Flamengo e Palmeiras tem um duelo pelo título da SuperCopa do Brasil no domingo (11), o Santos faz o segundo jogo contra o San Lorenzo da Argentina, pela terceira fase da pré-Libertadores na terça-feira (13), e o Palmeiras ainda retorna ao estádio para a partida de volta da Recopa Sul-Americana aonde vai enfrentar a equipe do Defensa y Justicia na quarta-feira (14).

07C238FB BCF6 4EE1 A516 AD9096FA5A89 | 24Horas

Flamengo e Palmeiras duelando no estádio Mané Garrincha pelo Campeonato Brasileiro. Foto César Greco/Palmeiras

O desembargador Souza Prudente argumentou que a situação da pandemia ainda não sofreu nenhum recuo, ou seja a volta do lockdown é justificável.

(…) há uma escalada no risco de iminente colapso do serviço de saúde público e privado no DF, não se justificando, dessa maneira, o relaxamento de tais medidas, enquanto não reduzidos os índices de contaminação e de capacidade de atendimento e tratamento às enfermidades decorrentes do contágio da COVID-19”, disse Prudente em um trecho da decisão.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, já recorreu da decisão. As chegadas de Flamengo e Palmeiras na capital estão marcadas para esta sexta-feira (9), o Palmeiras ainda não se manifestou sobre a suspensão, enquanto o Flamengo avisou que vai manter a programação e confia numa reversão da decisão.

Os números do Distrito Federal relacionados a Covid-19 permanecem altíssimos: a região registrou até quarta-feira (7), 6.532 óbitos pelo novo coronavírus, a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública está em 98%. A rede privada hospitalar registra 98,12% de leitos ocupados.

 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
PUBLICIDADE

24H no FACE

ÚLTIMAS

EM ALTA