O Banco Central informou que houve um vazamento de dados de ‘natureza cadastral’ de clientes que utilizaram o PIX na instituição financeira Acesso Soluções de Pagamento.
Segundo o banco, nenhum dado sensível foi exposto, ‘’como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário. As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, declarou a instituição.
Os dados foram vazados durante os dias 3 a 5 de dezembro do ano passado. Segundo o BC, os dados foram nome de usuário, CPF, instituição de relacionamento, número da agência e da conta. O Banco afirma que um erro de sistema possibilitou o vazamento.
A Acesso Pagamentos é uma plataforma de cartões pré-pagos que lançou seu app de banco digital no ano de 2020. De acordo com a empresa, cerca de 5 milhões de brasileiros utilizam o aplicativo.
Essa é a segunda vez que dados de clientes são vazados por meio da ferramenta PIX. Em 24 de agosto do ano passado, o Banco do Estado de Sergipe S.A. (Banese) registrou o vazamento de dados cadastrais vinculados a 414.526 chaves PIX.
Comentários