- Publicidade -
- Publicidade -

Londrina recebe primeiro voo da AeroSul, nova companhia aérea

Trending

O primeiro avião da AeroSul pousou no final da tarde desta quarta-feira (16) no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina. O pouso inaugura as operações da nova companhia aérea na cidade, que tem sede em Arapongas, na região metropolitana.

A AeroSul já vinha sendo noticiada como uma nova companhia aérea no país, com foco em operação de voos regionais. Inicialmente a empresa deve operar rotas entre Londrina a Curitiba e Florianópolis, e na sequência vai ampliar para outros destinos, como Pato Branco, Foz do Iguaçu, e Assunção, no Paraguai.

Os aviões da frota da empresa são os Cessna 208 Caravan. O modelo monomotor é amplamente usado na aviação executiva e também elogiado pela segurança e conforto oferecido aos passageiros. A aeronave é pequena, com capacidade para até 15 passageiros, mas possui boa autonomia e excelente custo benefício.

Adilson Oliveira, proprietário da AeroSul, comentou o porque da escolha de Londrina para ser um dos hubs da companhia. Ele acredita que com o reaquecimento da economia e a superação da pandemia de Covid-19 o modelo de negócios da empresa vai alavancar, e Londrina por ser a maior cidade da região não poderia ficar de fora das operações.

BATISMO

Assim que pousou, o avião da AeroSul foi batizado por caminhões dos Bombeiros. O batismo é um ritual comum na aeronáutica, de quando um avião pousa pela primeira vez em um aeroporto, caminhões lançam água na aeronave para dar sorte.

Passagens aéreas da AeroSul podem ser adquiridas direto no site da companhia neste link.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Corpo é encontrado na praça da juventude na zona sul de Londrina

Mulher tinha ferimentos provocados por faca pelo corpo.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -