- Publicidade -
- Publicidade -

Aulas da rede municipal retornam no dia 02 de agosto em Londrina

Trending

A prefeitura de Londrina anunciou ontem (26) a data do retorno das atividades escolares na rede municipal de ensino. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o retorno seguirá um modelo híbrido e acontecerá de forma escalonada.

Londrina está desde março de 2020 com as aulas presenciais suspensas. Desde então, as escolas oferecem ensino remoto aos alunos da rede municipal para tentar manter o ritmo do ano letivo.

O retorno presencial, no entanto, é uma discussão que vinha crescendo, depois que o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu em rede nacional para que as cidades retomassem as atividades escolares.

De acordo com a prefeitura, as aulas retornam em Londrina a partir do dia 02 de agosto. Ainda por conta da pandemia de Covid-19, o retorno presencial é facultativo – ou seja, os pais e responsáveis podem manter os estudantes no ensino remoto, se preferirem.

Pelo modelo híbrido, as turmas serão dividas em dois grupos, que vão se revezar entre o ensino presencial e o remoto semana pós semana. A prefeitura também informou que o ensino infantil, para bebês de 0 a 3 anos, será retomado apenas em 30 de agosto.

Volta às aulas em Londrina

DataAnoIdadePúblico
2/84º, 5º e EJA9 a 11 anos5 mil alunos
16/8A partir do 2º ano7 a 9 anos5 mil alunos
23/8A partir do P44 a 7 anos7,5 mil alunos
30/8100%, de 0 a 3 anos, em período parcial0 a 3 anos3 mil alunos
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Suspeito é morto em confronto com a PM na zona norte de Londrina

Indivíduo estaria praticando tráfico de drogas no local.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -