Fique Ligado!

Educação

Kit alimentação para estudantes da rede municipal de Curitiba começa a ser entregue nesta segunda (3)

O kit contém: arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, leite, fubá e hortifrútis

Publicado

em

a | 24Horas
Kit alimentação para estudantes da rede municipal de Curitiba começa a ser distribuído nessa segunda (3) /Foto: Luiz Costa/SMCS

A entrega de alimentos para famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba começa a ser realizada nessa primeira segunda-feira (3) de maio. As distribuições das cestas irão acontecer até sexta-feira (7).

O fornecimento do kit irá ocorrer por escalas e de maneira regional, começando a ser entregue na segunda em Santa Felicidade e Boa Vista. Na terça-feira (4), o serviço funcionará no Bairro Novo e no Portão. Na quarta-feira (5) será no CIC e na Matriz. Quinta-feira (6) na Tatuquara e Pinheirinho, por fim, na sexta-feira (7) os alimentos serão fornecidos no Boqueirão e em Cajuru. 

Os alimentos devem ser retirados na unidade em que o estudante da família está matriculado. A ação vem sendo tomada pela Prefeitura de Curitiba desde 2020, no início da pandemia. Já que as aulas presenciais estão suspensas na rede municipal da cidade, é necessário suprir as necessidades alimentares dos estudantes durante todo esse período.

Portanto, todos os matriculados na rede municipal de Curitiba têm direito ao kit alimentação. No kit, contém alimentos básicos como: arroz, feijão, além de, óleo, farinha de trigo, leite e fubá. Fora isso, itens perecíveis como; legumes e frutas também são distribuídos.

 

*Estagiária sob supervisão do jornalista Derick Fernandes

 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA