- Publicidade -
- Publicidade -

Londrina assina parceria com a Microsoft na área de capacitação em TI

Cidade é a primeira do Brasil a assinar a parceria com a multinacional.

Trending

O prefeito Marcelo Belinati e a vice-presidente de setor público da Microsoft Brasil e líder das comunidades de Diversidade e Inclusão da empresa, Alessandra Karine Erthal, anunciaram uma parceria inédita no Brasil, em prol da capacitação profissional na área de Tecnologia da Informação (TI). O anúncio foi feito na Prefeitura e torna Londrina a primeira cidade do Brasil a firmar esse acordo, assinado na manhã de sexta-feira (05).

O objetivo é ofertar 45 cursos gratuitos e on-line produzidos pela maior empresa de tecnologia do mundo, a Microsoft. Para isso, ela disponibilizará uma plataforma específica, em que os cursos estarão traduzidos para o português e ajudarão os participantes a aprimorar os conhecimentos e obter novas formas de trabalho.

Os cursos são acessíveis também para as pessoas com deficiência visual. Será disponibilizada a plataforma desenvolvida pela Microsoft, denominada “Escola do Trabalhador 4.0”, uma plataforma de ensino remoto do Ministério do Trabalho, que inclui cursos da Microsoft por meio da ferramenta Microsoft Community Training.

Segundo Erthal, entre os pontos que chamaram a atenção da Microsoft para a cidade de Londrina estão o grande número de universidades e polos de ensino superior e técnico que existem no município, assim como a estrutura do ecossistema de inovação, a presença do Hub de Inovação e o Tecnocentro.

“Londrina é a primeira do Brasil com quem a gente assina a cooperação técnica no Brasil. Vamos trazer cursos que chamamos de educação digital até aqueles com níveis mais altos, como de inteligência artificial. Esse é o primeiro passo que estamos dando, para uma parceria de longo prazo que esperamos ter. Escolhemos Londrina, porque a cidade nos mostrou todo seu potencial, mas esperamos que tenham mais cidades assim, porque queremos ver o crescimento do país”, contou vice-presidente da Microsoft Brasil.

Para o prefeito Marcelo Belinati, a parceria mostra o bom momento que a cidade está vivendo na geração de trabalho, emprego e renda e no desenvolvimento tecnológico.

“A Microsoft é a empresa do Bil Gates e a maior de tecnologia do mundo. Ela está vindo a Londrina, por meio da parceria, na qual dará a plataforma que tem para a qualificação profissional. E, nós da Prefeitura, com a nossa Escola de Governo, vamos disponibilizar esses cursos gratuitamente para a população. Isso muito nos honra”, disse.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Saúde descarta sete casos suspeitos da Ômicron no Paraná

Os casos haviam sido isolados e foram acompanhados pela SESA
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -