- Publicidade -
- Publicidade -

UEM retoma aulas presenciais a partir de 17 de janeiro

Decisão foi aprovada em assembleia por 121 votos favoráveis contra 2.

Trending

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovou nesta quarta-feira (17) a retomada de aulas presenciais do segundo semestre do ano letivo de 2021 para as graduações no dia 17 de janeiro de 2022.

Na reunião do CEP, também foi decidido que, a fim de recuperar a carga horária que não foi ofertada durante o ensino remoto, os cursos poderão disponibilizar até 20% da carga horária das disciplinas no formato a distância.

De acordo com a decisão, é previsto um retorno gradual das aulas presenciais, ainda referentes ao segundo semestre letivo de 2021: início no dia 10 de janeiro de 2022, de forma remota, para viabilizar a organização dos câmpus para receber os alunos e professores após o recesso de fim de ano; presencialmente, retorno em 17 de janeiro para as turmas a partir dos segundos anos e 31 de janeiro para os calouros, ou seja, as turmas de primeiro ano.

Diante do acertos aprovados pelo CEP com 121 votos favoráveis, 2 contrários e 3 abstenções, o calendário letivo da Universidade ficou organizado da seguinte forma:

  • 10 de janeiro: retorno remoto para todos os alunos;
  • 17 de janeiro: retorno presencial para alunos a partir do 2° ano;
  • 31 de janeiro: início de aulas presenciais dos calouros (1° ano).
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Saúde descarta sete casos suspeitos da Ômicron no Paraná

Os casos haviam sido isolados e foram acompanhados pela SESA
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -