Fique Ligado!

Entretenimento

Biblioteca Pública do Paraná distribui livros novos àqueles que doarem alimentos

300 livros novos serão distribuídos

Publicado

em

biblioteca | 24Horas
Biblioteca Pública do Paraná/ Foto: Divulgação/ SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E DA CULTURA

A partir dessa segunda-feira (26), a Biblioteca Pública do Paraná, localizada em Curitiba, distribuirá livros novos àqueles que doarem alimentos não perecíveis.

A campanha “Biblioteca Solidária” é uma ação para comemorar o Dia Mundial do Livro (23 de abril) e, além disso, uma forma de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade.

As doações dos alimentos podem ser feitas para as instituições Playing For Change, Gastromotiva e Projeto Luz, e os 300 primeiros doadores receberão um livro editado pela BPP. Todas essas entidades são conhecidas por seu trabalho junto às comunidades.

oia | 24Horas

O Projeto Luz distribui alimentos nos bairros de Curitiba. A Gastromotiva também atua no combate à fome, apoiando cozinheiros desempregados na criação de centros de gastronomia social. Já o Playing For Change é um projeto que atua em diversos países unindo músicos e artistas em projetos sociais em prol de mudanças globais.

Serão destinados 100 livros à cada uma das três instituições. Entre as obras que serão fornecidas pela Biblioteca estão: produções vencedoras de concursos promovidos pela Biblioteca Pública, antologias de autores paranaenses, além de importantes resgates literários.

 

*Estagiária sob supervisão do jornalista Derick Fernandes

 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA