Fique Ligado!

Entretenimento

Falta um mês para o Oscar 2021, você já conhece os indicados?

Filmes de plataformas de streaming ganham destaque nesta edição com a pandemia

Redação

Publicado

em

Oscar | 24Horas

A Cerimônia do Oscar 2021 não será nada convencional, além da necessidade de adiar a premiação por conta da pandemia do corona vírus, o formato de local da premiação continuam indefinidos. O festival acontecerá no dia 25 de abril e terá destaque para aumento de indicações de filmes produzidos por plataformas de streaming. Hoje, 25 de março, falta exatamente um mês para a maior cerimônia do cinema. Veja abaixo alguns dos indicados e corra para ficar por dentro da premiação:

Mank – David Fincher

Mank é um drama biográfico dirigido por David Fincher e escrito por seu pai, Jack Fincher. O filme se passa em Hollywood entre os anos 1930 e 1940 e conta a história do escritor Herman J. Mankiewicz, roteirista do aclamado filme “Cidadão Kane”. No filmes vemos a sua relação com o diretor Orson Welles e outras personalidades da indústria cinematográfica. Foi indicado como melhor filme, melhor direção pelo diretor David Fincher, melhor ator pelo trabalho de Gary Oldman, melhor atriz coadjuvante para Amanda Seyfried, melhor fotografia, melhor figurino, melhor cabelo e maquiagem, melhor trilha sonora, melhor design de produção e melhor som. O filme teve um lançamento limitado nos cinemas e agora está disponível na plataforma de streaming Netflix.

Os 7 de Chicago – Aaron Sorkin

Os 7 de Chicago conta sobre um protesto pacífico contra a Guerra do Vietnã, em 1968, que levou a uma reação violenta da polícia. Um ano depois, 7 pessoas são acusadas de conspiração contra o governo dos Estados Unidos por terem participado do protesto. O filme dirigido por Aaron Sorkin foi indicado a melhor filme, melhor ator coadjuvante pelo trabalho de Sacha Baron Cohen, melhor roteiro original, melhor canção original por “Hear my Voice”, melhor fotografia e melhor edição. O filme está disponível na plataforma de streaming Netflix.

O som do silêncio – Darius Marder

O som do silêncio é dirigido e roteirizado por Daurius Marder. O filme conta a história do baterista de uma banda de Heavy Metal, Ruben e de sua namorada Lou. Quando percebe sinais de perda de audição, Ruben começa a temer seu futuro na banda e em de seu relacionamento com Lou. O filme foi indicado a melhor filme, melhor ator pelo trabalho de Riz Ahmed, melhor ator coadjuvante por Paul Raci, melhor roteiro original, melhor som e melhor edição. Está disponível na plataforma de streaming da Amazon Prime.

Meu pai –  Florian Zeller

Em Meu paiAnthony é um homem de 81 que mora sozinho em um apartamento em Londres. Anne, sua filha, tenta tenta se impor ao pai depois de tentar contratar vários cuidadores. A tensão na relação entre pai e filha é o ponto central da história, principalmente quando Anthony começa a apresentar sinais de confusão mental. O filem dirigido por Florian Zeller foi indicado a melhor filme, melhor ator pelo trabalho de Anthony Hopkins, melhor atriz coadjuvante por Olivia Colman, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor design e produção. O filme ainda não está disponível no Brasil.

Outros indicados a melhor filme:

  • “Judas e o messias negro” – Shaka King
  • “Minari” – Lee Isaac Chung
  • “Nomadland” – Chloé Zhao
  • “Bela vingança” – Emerald Fennell

Sob supervisão do jornalista Derick Fernandes.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA