A indicação de Juliette, Sarah e Rodolffo ao paredão no dia 28, foi a responsável pelo recorde de audiência dominical no PNT ( Painel Nacional da TV ). A ser definida nesta terça (30) , a decisão chegou aos 26 pontos de média da audiência e foi vista por 49% dos televisores nas 15 maiores regiões metropolitanas do país. Foi a melhor audiência de domingo desde 2010.
Segundo dados do Kantar Ibope, o recorde desta edição no PNT é de 36 pontos, ou 25.776.252 pessoas , referentes à eliminação de Karol Conká no dia 23 de fevereiro, em que a Globo esteve presente em cerca de 63% das TVs ligadas.
O programa tem se mostrado uma grande ” válvula de escape” para os telespectadores, na casa os brothers vivem uma realidade em que não há Covid, muito menos crises. Assim, o povo brasileiro se deixa levar pelo momento de apreciação do programa, ao contrário por exemplo da novela “Amor de Mãe”, que teve seu script alterado para o contexto da pandemia.
O BBB 21 ganhou um grande destaque televisivo, considerando que muitas TVs são desligadas após a novela das nove, além da repercussão massiva nas redes sociais, as discussões e posicionamentos levantados geram inúmeros comentários, além dos famosos bolões em dias de eliminação. A emissora se aproveita dos altos picos de audiência para engajar grandes marcas e propagandas.
O resultado do paredão formado por Juliette, Sarah e Rodolffo acontece nesta terça (30).
Estagiária com supervisão do jornalista Derick Fernandes