- Publicidade -
- Publicidade -

Plague Inc, o jogo simulador de pandemia

Trending

Muito antes do mundo viver em isolamento social devido à Covid-19, em meados de 2012 era lançado um game para celulares com um objetivo, infectar e exterminar toda a humanidade. Para isso o jogador pode escolher entre uma bactéria, vírus ou fungo por exemplo, conforme pessoas são infectadas mais pontos o player ganha para evoluir e expandir a doença.

Mapa do jogo. Ndemic Creations/ divulgação

Quando lançado o jogo fez bastante sucesso, com uma boa base de jogadores, porém com a pandemia do Coronavírus o game voltou aos holofotes tendo novos picos de downloads, com a China chegando a banir o aplicativo e o colocando como conteúdo “ilegal” no país.

Em 2020 com a avanço da pandemia um dos criadores do game afirmou:

“Há oito anos, eu jamais imaginaria que o mundo real iria lembrar uma partida de Plague Inc.”, disse James Vaughan. Ainda no mesmo ano foi lançado um novo modo de jogo em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de salvar o mundo da pandemia, nele é possível controlar governos e instituições pelo mundo e aplicar quarentenas, medidas de isolamento social e melhorar os sistemas de saúde dos países para enfrentar a doença.

O Plague Inc: The cure ( a cura) se baseia em quatro princípios: caçar a doença, controlar a pandemia, apoiar a economia e desenvolver uma vacina.

O jogo é gratuito e sua expansão também, mas só até a pandemia ser controlada, o game está disponível para celulares Android e IOS (iPhone).

 

*Estagiário com supervisão do jornalista Derick Fernandes

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -