- Publicidade -
- Publicidade -

Em cima da hora, decreto cancela estreia do Campeonato Paranaense em Londrina

Trending

Os times já estavam fazendo o aquecimento quando a notícia chegou. Um decreto assinado pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), proibiu eventos no Estádio do Café a partir da 00h deste sábado (27).

O decreto seguiu recomendação do Ministério Público Estadual (MPE). A promotora Suzana de Lacerda oficiou a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde para suspender eventos de qualquer natureza. A publicação da medida no Diário Oficial aconteceu uma hora antes do início da partida, que estava marcada para as 19h15.

A determinação provocou confusão no Estádio do Café, na Zona Norte. Os times já estavam escalados, e todos os envolvidos no jogo já estavam preparados para a partida. A equipe médica e a arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) também estavam à postos.

Ainda nesta sexta-feira (26) o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, garantiu que a estreia do Campeonato Paranaense estaria garantida. Veja a reportagem;

Os dirigentes do Londrina Esporte Clube (LEC) e do Maringá F.C buscaram orientação jurídica sobre a realização da partida. No entanto, a partida acabou sendo cancelada – os jogadores retornaram aos vestiários e foram embora em seguida.

DECRETO

A medida 253/2021 determinou a proibição de eventos no Estádio do Café até o dia 08 de março. A medida já está valendo desde às 00h deste sábado.

O argumento do prefeito de Londrina é que as atividades desportivas não são consideradas serviços essenciais e frisou que ainda que a medida atende a recomendação administrativa da 24ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Paraná.

VEJA NA ÍNTEGRA

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -