Fique Ligado!

Esportes

Futebol nas olimpíadas tem países definidos e muitas dúvidas

Presença de craques no torneio de futebol das olimpíadas é dúvida

Thiago Camargo

Publicado

em

68B76492 3D82 4B8F A1A0 ABDCC62416D4 | 24Horas

Os 16 países classificados para o futebol masculino nas olimpíadas de Tóquio estão definidos, estarão presentes na competição: Brasil, Argentina, França, Alemanha, Espanha, Romênia, México, Honduras, Egito, Costa do Marfim, África do Sul, Coréia do Sul, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Austrália e o país sede o Japão.

Porém a indefinição é grande, a olimpíada não é considerada data Fifa, ou seja nenhum clube tem obrigação de liberar seus atletas, vai ser preciso uma negociação entre jogador e clube para a disponibilidade nas olimpíadas.

O regulamento da competição só permite três jogadores de cada país com mais de 24 anos, dos 18 atletas, 15 precisam estar abaixo da idade e limite.

O maior empecilho para a presença de grandes estrelas no torneio são as competições continentais, Eurocopa e Copa América, ambas começam praticamente um mês antes das olimpíadas e terminam em um intervalo menor que duas semanas do início dos jogos.

Levando as seleções a escolherem entre os torneios, nas últimas edições da modalidade apenas o Brasil convocava grandes craques em busca do sonho da primeira medalha de ouro que veio em 2016, com a conquista é provável que a seleção escolha ter Neymar na Copa América, assim como a Argentina com Messi, e a França com Mbappé na Eurocopa.

334FF949 2F4E 46DA AD72 540123658D0F | 24Horas

Camisa 10 do Egito, Salah é o ídolo do país no futebol.. Foto: RFS RU

O grande craque da competição pode ser o egípcio Mohamed Salah, estrela do Liverpool da Inglaterra o jogador está animado com a ideia de disputar o torneio, segundo o técnico da equipe sub-23 do Egito Shawky Gharib, Salah quer ganhar o ouro olímpico.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA