Fique Ligado!

Esportes

Gabriel Medina faz final quase perfeita e vence campeonato na Austrália

O brasileiro brilhou e não deu a menor chance para seu oponente

Thiago Camargo

Publicado

em

ECE31516 8C5A 4063 B4A0 10D87E8D147B | 24Horas
Gabriel Medina é campeão do Narrabeen Classic na Austrália. Foto: Wsl/Dunbar

Na madrugada desta terça-feira (20), Gabriel Medina deu um show, o brasileiro venceu a final do Narrabeen Classic, evento que foi realizado na Austrália, sendo a terceira etapa do calendário.

O dia começou cedo lá na Austrália, com as baterias das quartas de final dos homens, Gabriel Medina e Yago Dora eram os únicos brasileiros ainda vivos na etapa.

Medina veio para água na segunda bateria, contra Morgan Cibilic, e sofreu para vencer, o australiano começou a bateria pegando boas ondas e colocando pressão no brasileiro, que respondeu literalmente a altura, com seus aéreos poderosos Gabriel voou rumo à semifinal e saiu ovacionado do mar, pela torcida que estava na praia. Lembrando que a Austrália praticamente zerou o número de casos de coronavírus, e por isso os eventos já estão acontecendo com público. Confira as super ondas do brasileiro nas quartas de final.

Infelizmente Yago Dora, não conseguiu repetir a mesma atuação do seu compatriota, ele pegou boas ondas, mas foi superado por Griffin Colapinto, perdendo por muito pouco o americano fez um somatório de 12.50enquanto Yago terminou com 12.00

 Gabriel Medina foi à semifinal como único brasileiro ainda vivo na competição, e mais vez deu Gabriel,enfrentando seu amigo o português Frederico Morais, o bicampeão mundial avançou até a final com um somatório de 12,50 contra 10,70 de Frederico.

A grande final do Narrabeen Classic, foi simplesmente um momento mágico para todos os fãs de surfe e do brasileiro Gabriel Medina, ele simplesmente não deu a menor chance para o americano Connor Coffin.

Medina começou inspirado e pronto para dar show, depois de uma primeira onda fraca o brasileiro mostrou todo seu repertório ao entrar numa esquerda, e dar uma rasgada invertendo totalmente a prancha, aplicar uma batida, e em seguida executar um aéreo reverse alto, rendendo uma super nota de 9.27.

Minutos depois Gabriel foi novamente ao limite, ele entrou numa direita, deu uma batida, e saiu voando outra vez, agora para uma nota 9.50, a maior de todo o evento.

Depois disso foi só aproveitar, Connor Coffin ficou praticamente sem reação, e Gabriel continuou pegando ondas, e se divertindo até o final da bateria, em que terminou com um somatório absurdo de 18.77 contra 14.10 de Coffin.

Medina sagrou-se campeão do Narrabeen Classic, e disparou na liderança do ranking da Wsl, seguido, pelo seu compatriota Italo Ferreira.

0E307EAA A07E 4F50 AFF6 48F36D081191 | 24Horas

Connor Coffin e Gabriel Medina. Foto: Wsl/Dunbar

5F36F3C9 888E 41D7 94D8 D4C8E7396BFE | 24Horas

Connor Coffin e Gabriel Medina. Foto: Wsl/Dunbar

Também teve Brasil na final do feminino, Tatiana Weston-Webb, chegou a final depois de boas baterias nas quartas e também nas semifinais, mas infelizmente Tati não conseguiu derrotar a americana Caroline Marks, que venceu a etapa feminina com um somatório de 12.57 contra 11.34 da brasileira.

378D9AC8 8B7A 471D A84E 08A1E0F1E53F | 24Horas

Caroline Marks campeã e Tatiana Weston-Webb vice. Foto: Wsl/Dunbar.

A próxima etapa está prevista para começar no dia 2 de maio e terá Margaret River, também na Austrália como palco.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA