Fique Ligado!

Esportes

Governador de São Paulo anuncia volta do Paulistão

João Doria confirmou a informação em entrevista à rádio CBN

Thiago Camargo

Publicado

em

CA7DD3A8 9C01 4082 965D 7B54B0D06F77 | 24Horas
Divulgação/FPF

O campeonato estadual de São Paulo vai voltar, as atividades estão paradas desde o dia 15 de março quando o torneio foi suspenso.

Doria afirmou: “Eu amo futebol, adoro futebol, sou torcedor do Santos Futebol Clube e tenho muita paixão pelo futebol, gosto de jogar e de assistir. Mas quem toma a decisão é o Centro de Contingência da covid-19 e, neste caso, juntamente com o Ministério Público [MP-SP], porque houve uma manifestação feita há duas semanas pelo MP-SP, sugerindo que o governo do estado suspendesse os jogos da Federação Paulista de Futebol [FPF]”, o governador completou:  “Ontem, no início da noite, o MP, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado hoje oficialmente na coletiva de imprensa”.

2F529087 F41D 4AA0 A61D 5791ECF1B55F | 24Horas

Governador João Doria anunciou a volta do Paulistão.Foto: Governo do estado de São Paulo

Até o momento quatro das doze rodadas do campeonato já foram disputadas, a Federação Paulista de Futebol corre com as datas para conseguir organizar o torneio, que durante a paralisação chegou a ter partidas sediadas no Rio de Janeiro.

A perspectiva de retomada do campeonato é para jogos somente em horários noturnos aproveitando o toque de recolher, e com testes para detecção do vírus sendo feitos no período da manhã. A princípio a competição pode retornar neste fim de semana ou no início da próxima.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA