Fique Ligado!

Esportes

Ministérios públicos recomendam suspensão total do Campeonato Paranaense

Recomendação foi expedida por causa do agravamento na pandemia de Covid-19 nas últimas semanas

Thiago Camargo

Publicado

em

86D37C9A C048 470C 9247 3C5C84CC401D | 24Horas

O Campeonato Paranaense corre risco de ser suspenso já que o Ministério Público Federal, do Trabalho e do estado do Paraná e a Defensoria Pública da União expediram uma recomendação conjunta à Federação Paranaense de Futebol (FPF), nesta segunda-feira (29/03), para que sejam suspensas as partidas de qualquer campeonato, seja profissional ou das categorias de base.

No documento, as instituições recomendam que os jogos de competições nacionais, regionais ou estaduais só devem ser retomados quando a situação epidemiológica permitir, ou seja, no momento em que for verificada a tendência de queda de novos casos de covid-19. Foi recomendado ainda que as partidas só sejam realizadas mediante prévia autorização específica pela autoridade sanitária local.

Segundo as instituições, a recomendação foi expedida devido aos níveis alarmantes de disseminação da Covid-19 nas últimas semanas, que provocaram um aumento da média móvel de mortes diárias pela doença, no documento encaminhado à FPF, os MPs citam dados divulgados pela imprensa de casos do coronavírus entre profissionais do futebol, registrando 320, que indica a insuficiência de protocolos e medidas adotas pelas federações e pela CBF para conter o contágio.

A Federação Paranaense ainda não se manifestou, porem o descumprimento das medidas recomendadas poderá implicar na adoção de providências administrativas e judiciais contra os responsáveis que se mantiverem inertes em relação à situação apresentada na recomendação.

O Campeonato Paranaense tem partidas marcadas para Ponta Grossa nesta quarta-feira, Cianorte nesta quarta-feira, Pato Branco na quinta-feira e Cascavel na quinta-feira e no domingo. As prefeituras dessas cidades estão autorizando jogos.

A última partida do Londrina na competição foi um empate com três gols para cada lado, contra a equipe do Cianorte, pela quarta rodada do Paranaense no último dia (21).

Estagiário com supervisão do jornalista Derick Fernandes

PUBLICIDADE
1 Comentário
Registre-se
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Arlete
Maria Arlete
11 dias atrás

Boa matéria tem que parar mesmo

EM ALTA