Fique Ligado!

Esportes

Real Madrid derrota o Liverpool com dois gols de Vinícius Júnior

Brasileiro brilhou na vitória do seu time pela Champions League

Thiago Camargo

Publicado

em

aafd48a7 57ef 44bc 8f8a b491be92aecc
Foto: Berengui/DeFodi imagens via Getty Images

O Real Madrid jogou nesta terça-feira (5) contra o Liverpool e contou com uma grande partida do brasileiro Vinícius Júnior, que marcou duas vezes na partida que ainda teve gol de Marco Asensio para os mandantes, Salah descontou para o time Inglês.

O Madrid começou com tudo a partida, não deixando o Liverpool criar e aplicar a sua famosa pressão, com o jogo cadenciado pelo seu talentoso meio-campo o time Espanhol abriu o placar com belo lançamento de Kroos para Vini Jr, que dominou a bola com muita qualidade e bateu pro gol, sem chance para Alisson.

O Real ampliou com uma falha da zaga dos Reds, Asensio aproveitou e também deixou o dele. No início do segundo tempo o Liverpool descontou com seu craque Salah, após boa jogada de Diego Jota. Mas Vinícius estava inspirado e depois de passe de Modric, o jovem atacante finalizou de primeira e decretou a vitória para os Madrilenhos por 3 a 1.

No outro jogo da rodada, o Manchester City recebeu o Borussia  Dortmund na Inglaterra. No duelo entre Kevin De Bruyne e Marco Reus, melhor para o Belga.

Depois de um bom de início de jogo o Borussia Dortmund, não aguentou a pressão do Manchester City, depois de Emre Can errar um passe fácil no meio campo o City foi mortal no seu contra-ataque que acabou nas redes do time Alemão, com finalização de Kevin de Bruyne.

fb7a2c52 26be 4fb4 aba2 023e8a80e75f

Emre Can falha e Manchester City abre o placar. Foto: Paul Ellis/AFP

No segundo tempo o Dortmund foi buscar o empate com seu capitão, após passe primoroso de Haaland, Marco Reus apareceu de frente com Ederson e chutou sem chances para o goleiro Brasileiro. Mas o time Alemão não resistiu ao forte ataque do Manchester City, que marcou seu gol nos minutos finais com o jovem Phil Foden, decretando o placar final com vitória de 2 a 1 para o City.

699027a5 1577 4f7c 9376 6e7ef7283114

Marco Reus empatou o jogo mas não foi o suficiente. Foto: reprodução/BVB

Na semana que vem os times voltam a se enfrentar, O Real Madrid pode perder por até 1 a 0 para o Liverpool, que precisa de pelo menos 2 gols para buscar a classificação. Já o Manchester City vai a Alemanha com a vantagem de qualquer empate no duelo contra o Borussia Dortmund, que precisa de uma vitória mínima pelo placar de 1 a 0 para avançar na competição.

Estagiário sob supervisão do jornalista Derick Fernandes

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA