Fique Ligado!

Esportes

Real Madrid e Manchester City avançam à semifinal da Champions League

As duas equipes aproveitaram suas vantagens para superarem seus rivais

Publicado

em

DAB92E55 4EB9 4D8D 9E61 902131BEBEF1 | 24Horas
Jogadores do Real Madrid comemorando a classificação. Foto Reuters/David Klein

Em mais uma rodada eletrizante pela Champions League, Real Madrid e Manchester City garantiram suas vagas para à semifinal do torneio, que já tem duelos definidos, o Madrid vai enfrentar o Chelsea, enquanto o City terá pela frente Neymar e o PSG.

Liverpool 0 vs 0 Real Madrid. Agregado (1) vs (3)
O Liverpool tinha uma missão complicada pela frente, reverter o placar contra o forte time do Real Madrid, o time inglês começou bem e logo aos 2 minutos, Sadio Mané recebeu lançamento açucarado e rolou para Salah que pegou mal na bola facilitando a defesa de Courtois, e o goleiro belga precisou trabalhar outra vez após belo chute de James Milner.

CB87952D 1774 4FDB 8A1E C7C7508BD26A | 24Horas

Courtois faz bela defesa em chute de Milner. Foto Antonio Villalba/Real Madrid/Getty Images

A pressão inicial do Liverpool foi diminuindo e o Madrid aos poucos começava a ganhar espaço no meio campo, criando boas chance em contra-ataques, com o relógio marcando 20 minutos a defesa dos reds bobeou e Benzema quase abriu o placar parando na trave de Alisson.

A primeira etapa foi chegando ao fim com os ingleses mais intensos e tentando manter a pressão em busca do primeiro gol, porém o Real se defendia muito bem e contava com boas defesas de Courtois.

O segundo tempo começou e o Liverpool continuou pressionando e Roberto Firmino teve boa chance parando mais uma vez no goleiro madrilenho, aos 20 minutos Vinícius Júnior foi lançado e só não marcou graças a grande intervenção de Alisson, que no rebote ainda mergulhou nos pés de Benzema para salvar sua equipe e sair jogando.

Com 15 minutos Klopp partiu para o tudo ou nada e tirou o zagueiro Kabak e o meio campista Milner para entradas de Diogo Jota e Thiago. As mudanças deixaram o time mais agressivo, mas o tempo estava contra o Liverpool que não conseguiu passar pela bela defesa montada pelo Real Madrid de Zidane, terminando sua campanha com um empate em 0 a 0.

O Real Madrid com o empate avançou à semifinal do torneio para enfrentar outro time inglês, dessa vez o Real terá como rival o Chelsea em busca de mais uma final.

Borussia Dortmund 1 vs Manchester City 2. Agregado (2) vs (4)

9C817FCA 5CBB 4FA1 AC07 F26DD03CF17F | 24Horas

Pep Guardiola e seus comandados comemorando a classificação.AP: Martin Meissner

Na Alemanha o Borussia Dortmund também precisava buscar o resultado, o time alemão começou muito bem, e aproveitou para marcar seu gol aos 14 minutos do primeiro tempo após boa jogada de Haaland, o centroavante cruzou rasteiro pra área, Dahoud foi bloqueado e a bola sobrou para Bellingham que acertou um belo chute no ângulo de Ederson.

A partir desse momento o Manchester City foi pura pressão para cima dos mandantes, com várias boas chances de gol criadas, a mais clara delas com Kevin De Bruyne, acertando o travessão do goleiro Hitz após belo chute.

No segundo tempo o lance que mudou a partida a favor do time inglês, Emre Can que já havia falhado no primeiro jogo, errou novamente dessa vez cometendo um pênalti após cortar um cruzamento com o braço, Riyad Mahrez partiu para cobrança e converteu, deixando o jogo empatado e colocando o City na frente do placar agregado.

O Dortmund precisando marcar mais um gol para levar o jogo para prorrogação tinha dificuldades de criar jogadas, enquanto o time de Manchester dominava a partida, e aos 29 minutos tá etapa complementar, Foden acertou uma bomba, a bola bateu na trave e morreu no fundo do gol de Hitz, dando numeros finais à partida, e selando a classificação do City à semifinal da Champions League.

Com a vaga garantida o Manchester City vai ter pela frente um adversário muito duro, o PSG de Neymar e Mbappé, as duas equipes que nunca venceram o torneio vão brigar por uma vaga na final dessa edição.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA