Fique Ligado!

Esportes

Stock Car troca Londrina por Goiânia

A Vicar, responsável pela categoria anunciou a decisão nesta quinta-feira (15)

Thiago Camargo

Publicado

em

42D3549C 4B1A 4678 9622 884B30F0DB31 | 24Horas
Stock Car troca Londrina por Goiânia. Foto: Luís França/Vicar

Marcada inicialmente para começar no dia 25 de abril em Londrina, a Stock Car principal categoria de automobilismo brasileiro, teve uma mudança de local anunciada nesta quinta-feira (15), pela Vicar, empresa responsável por promover e organizar a categoria, a primeira etapa do campeonato segue com a mesma data, porém com novo local, Goiânia.

Segundo a Vicar, a decisão veio após autorização emitida pelo governo de Goiás, por meio do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, com o aval da Secretaria de Estado da Saúde, liderada por Ismael Alexandrino. Assim como a Stock Car, a Stock Light também vai abrir o campeonato entre 23 e 25 de abril em Goiânia.

A491AE78 270F 4957 9B66 EDDD8E0F1416 | 24Horas

Autódromo Ayrton Senna em Goiânia vai receber a primeira etapa da Stock Car. Foto:Duda Bairros/Stock Car

Fernando Julianelli, Ceo da Vicar falou sobre os protocolos de segurança que a Stock Car adotou no último ano: “Fomos bastante rigorosos em 2020 e, neste ano, vamos aprimorar ainda mais os controles em todas as praças onde competimos. Conseguimos competir em todas as praças do ano passado sem incidentes. E vamos repetir isso em 2021, mas agora com mais eficiência ainda. Gostaria de agradecer ao governador Ronaldo Caiado e aos secretários Henderson Rodrigues e Ismael Alexandrino por reconhecerem nosso empenho e a qualidade dos controles que implementamos”.

 Em 2020 a Stock Car criou um modelo de protocolo que exige testagem de todos os envolvidos no evento no padrão RT-PCR, o mais preciso indicador de contaminação da Covid-19. Os eventos vão seguir sendo realizados sem a presença do público e de profissionais de imprensa, sendo vetados também a entrada de membros de patrocinadores e convidados. Apenas profissionais vinculados às equipes, fornecedoras e a organização terão a entrada permitida em Goiânia e nos demais autódromos que vão receber as categorias da Vicar ao longo da temporada.

Na entrada de todos os autódromos, os credenciados liberados para a entrada têm de passar por uma barreira sanitária, onde são conferidos os testes e também a temperatura corporal. Vários totens com álcool em gel seguirão disponibilizados em toda a estrutura usada pela Stock Car.

O protocolo ainda exige que as equipes trabalhem com número de funcionários reduzidos nos boxes, e todos devem estar usando máscaras e também escudos faciais, para evitar contato.

 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA