- Publicidade -
- Publicidade -

Com alto índice de desenvolvimento humano, Curitiba atrai investimentos em serviços para saúde e bem-estar

Entre as cidades brasileiras que mais oferecem aos seus moradores vida longa e saudável, a capital paranaense está se tornando um excelente mercado para clínicas de massagens e spas

Trending

Cidade com quase 2 milhões de habitantes, com uma das melhores qualidades de vida do país e elevadíssimo índice de desenvolvimento humano, Curitiba tem se destacado pela sustentabilidade e infraestrutura de transportes coletivo e ciclovias, além do bom padrão de vida de seus moradores. Estas características têm acelerado os investimentos no mercado de saúde e bem-estar com a abertura de clínicas de massagem e spas, que proporcionam tratamentos preventivos para problemas físicos e emocionais.

A capital do Paraná também é conhecida pelas grandes áreas verdes, com seus mais de 30 parques, entre os quais Barigui, Tanguá, Tingui, São Lourenço, Bosque Alemão e Passeio Público. Inclusive, respira cultura, ao abrigar o Festival de Curitiba, a Oficina de Música, o Teatro Guaíra, a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski, além do Museu Oscar Niemeyer.

Neste contexto, a cidade tem visto o crescimento de diversas terapias relaxantes e sensuais. Entre as técnicas mais procuradas está a massagem ayurvédica, voltada a aliviar o estresse, reduzir dores no corpo e obter o equilíbrio físico e psíquico. É realizada com movimentos de tração e alongamentos, estimulação de pontos e órgãos vitais.

Também muito requisitada, a massagem sueca combina movimentos longos e fluidos, maximizando o alívio das dores e as tensões em tendões e músculos.

Capital que registra baixas temperaturas durante o ano, Curitiba tem visto ainda uma alta demanda por massagem com pedras quentes (aquecidas). Além de aliviar dores e tensões musculares, melhora o fluxo sanguíneo e amplia o descanso do corpo e da mente.

Já a famosa técnica japonesa shiatsu previne e diminui o estresse, atuando contra ansiedade, artrite, dor nas costas, constipação, dor de cabeça, insônia, problemas menstruais, dor no pescoço e ombro, síndrome pré-menstrual, ciática e sinusite.

SENSUAIS

Os curitibanos e moradores da região também estão se beneficiando das chamadas “massagens sensuais”, como a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica. Alguns sites específicos, como Massagem Relax, divulgam uma lista de clínicas e profissionais que atendem na região. Essa lista também pode ser encontrada através de pesquisas online por “massagistas em Curitiba”.

A massagem sensitive estimula as zonas erógenas, com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos. Poderosa, elimina tensões e promove uma conexão física, emocional e energética.

A massagem tailandesa, por sua vez, ajuda a reduzir a dor e o estresse, melhorando a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. O profissional utiliza pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, a partir de ações de pressão, compressão e alongamento no corpo do paciente.

Feita com um ou mais massagistas, nus e cobertos com uma loção de massagem incolor e inodora, a massagem nuru gera fortes sensações táteis para aliviar o estresse. Ela traz benefícios para a saúde e o bem-estar, relaxa a musculatura e desintoxica o organismo,

Famosa em todo o mundo, a massagem tântrica traz diversos benefícios aos praticantes, como o despertar da sexualidade e a resolução de bloqueios emocionais. Ela expande e intensifica a sensação orgástica, levando em consideração o corpo em seus pontos vitais, que são ativados durante a massagem corporal por meio de uma leve pressão de pontos específicos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -