- Publicidade -
24.1 C
Maringá
- Publicidade -

Em Maringá, clínicas de massagem e spas são verdadeiros refúgios para quem quer relaxar e ter momentos de prazer

Liderando o ranking como a melhor cidade do país para se viver, o município é um dos poucos lugares que concilia crescimento econômico com preservação ambiental, oferecendo a moradores e turistas ampla área verde e excelente qualidade de vida, o que motivou a abertura de novos espaços terapêuticos .

Trending

Eleita a melhor cidade para se viver no Brasil, de acordo com estudo da consultoria Macroplan, a paranaense Maringá tem 430 mil habitantes e equilibra qualidade de vida, desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

Diante deste cenário bastante positivo, os paranaenses desta região têm visto, nos últimos anos, o surgimento de espaços que oferecem as mais diversas terapias para corpo e mente.

Esta tendência reflete o aumento da busca, cada vez mais, de massagens relaxantes como sueca, shiatsu, reflexologia, pedras quentes, drenagem linfática e modeladora, além das sensuais tântrica, sensitive, tailandesa e nuru.

Mais conhecida de todas, a massagem sueca é feita com aplicação de loção ou óleo e movimentos gerais para, em seguida, haver a transição para movimentos específicos, com o objetivo de tratar as áreas problemáticas do corpo. A terapia proporciona relaxamento muscular de corpo inteiro e pode ser útil para quem estiver se recuperando de uma lesão.

Já na massagem com pedras quentes (aquecidas), o massagista posiciona esses minerais em pontos específicos do corpo de quem recebe a massagem. O calor das pedras lisas pode ser bastante relaxante para músculos tensos.

A massagem shiatsu é feita com a aplicação de pressão localizada com dedos, mãos e cotovelos, em uma sequência rítmica ao longo do corpo. A ideia é estimular os pontos de acupressão para melhorar o fluxo de energia e ajudar a recuperar o equilíbrio.

Na reflexologia, por sua vez, utiliza-se a aplicação de pressão nas áreas dos pés (ou mãos), geralmente relaxante e responsável por ajudar a aliviar o estresse. A técnica entende que áreas do pé correspondem a órgãos e sistemas do corpo, e a pressão aplicada em cada ponto traz relaxamento e cura à área indicada.

SENSUAIS

Uma das mais procuradas, a massagem tailandesa baseia-se em uma mistura de ioga assistida, alongamento passivo e movimentos de massagem de pressão. O massagista consegue reduzir o estresse e melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento.

Sites especializados, como o Guia de Massagem, oferecem uma lista de profissionais e clínicas que atendem nesta região, e essa lista pode ser facilmente encontrada pesquisando por “massagistas Maringá”.

A massagem sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos. A terapia elimina tensões e promove uma conexão física, emocional e energética.

Também asiática, a massagem nuru é feita com um ou mais massagistas, nus e cobertos com uma loção de massagem incolor e inodora, que se esfregam contra o corpo do cliente. Proporciona benefícios para a saúde e o bem-estar, relaxa a musculatura e desintoxica o organismo.

A massagem tântrica, que vem ganhando muito espaço no Brasil, e em Maringá e região não é diferente,  usa energia e chakras (centro de energia no corpo) para relaxar a pessoa no estado de sentimento de que os limites físicos foram dissolvidos.

A terapia busca o aproveitamento da energia sexual no corpo, redistribuindo-a para expandir a sensibilidade e as vivências mais intensas. Inclui manobras sutis dos dedos, estimulando os canais sensoriais de todo o corpo, com os objetivos de despertar a bioeletricidade e a sensorialidade e distribuir a energia de forma igualitária.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -