Fique Ligado!

Estilo de Vida

Os bairros de Curitiba mais recomendados para a família

Confira as três sugestões maravilhosas que separamos para você!

Redação

Publicado

em

00217657 | 24Horas

Segurança, tranquilidade e conforto. Três características que sempre são procuradas por quem está em busca de uma casa para toda a sua família, independentemente de qual bairro, cidade, estado ou país estejamos a falar.

Em Curitiba, como não poderia ser diferente, opções não faltam de bairros com todas estas qualidades para que as famílias possam usufruir ao máximo de tudo o que desejam.

Com um território geográfico com extensão de mais de 435 quilômetros quadrados, a capital do Paraná é composta por setenta e cinco bairros. Como em toda cidade grande, determinadas regiões acabam por ser mais privilegiadas que outras, especialmente as mais próximas da área central do município paranaense.

Nas próximas linhas a seguir, confira as três sugestões que separamos para você de excelentes bairros bastante reconhecidos da capital do Paraná para qualquer tipo de família morar e ser muito feliz!

Água Verde

Conforme informações tornadas públicas por meio da pesquisa intitulada “Perfil Imobiliário”, concretizada no ano de 2015 pela Ademi/PR, a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná, o bairro é o mais procurado na busca por imóveis (11%) juntamente com o seu vizinho, Portão.

Antigamente, bem antes de haver hoje os variados tipos de apartamento para comprar no Água Verde, o bairro era formado por muitas chácaras de italianos e fazendas.

A região era outrora chamada de “Colônia Dantas”, no entanto, com o passar do tempo, devido à coloração verde que as algas deixavam no rio que passava pelas suas terras, os colonos começaram a usar a denominação “Água Verde”.

Sem titulo 5 | 24Horas

Praça do Japão, entre os bairros Agua Verde e Batel – Foto: Daniel Castellano

Classificado como um dos maiores bairros de Curitiba próximos da área central da capital, o Água Verde disponibiliza um variado e grande leque de propriedades imobiliárias na sua área geográfica.

As opções de propriedades para compra e aluguel variam muito e vão desde casas e um pequeno apartamento para comprar no Água Verde até às localizações comerciais e de alto padrão, o que atende às demandas dos mais variados tipos de pessoas em busca de uma casa para morar na região.

O Água Verde conta com um volume grande de centros empresariais e comerciais, o que facilita bastante o dia a dia de quem vive na área que, por conta disso, também é muito valorizada em Curitiba.

Ruas arborizadas e grandes áreas verdes estão entre as qualidades estéticas mais admiradas do bairro, e isso sem falar na Praça do Japão, o seu grande cartão-postal que conta com quase quinze mil metros quadrados!

Há ainda na Praça do Japão um lago com carpas e trinta cerejeiras provenientes diretamente do Japão, sendo o local realmente um verdadeiro memorial em homenagem à imigração japonesa no Brasil. O Haru Matsuri é um dos mais tradicionais eventos realizados no local.

Bigorrilho

Se antigamente o bairro era composto de chácaras de imigrantes, em grande parte eram ucranianos, hoje o que não faltam são excelentes opções de apartamento à venda no Bigorrilho que agradam a todos os gostos familiares.

Apesar do seu nome oficial ser Bigorrilho, é bem provável que ouça em Curitiba muita gente se referindo ao bairro pelo seu apelido, que é “Champagnat”. Antigamente, a região era denominada de “Campo da Galícia”.

Nos dias atuais, com os seus quase dez mil habitantes, o Bigorrilho reúne a maior concentração de prédios da metrópole curitibana, além de fazer limites com o Parque Barigui, o mais famoso parque urbano de todo o estado do Paraná.

O bairro também é conhecido por ter o maior aglomerado de prédios da capital paranaense, o que significa que oferece uma grande variedade de imóveis como casa, ponto comercial e apartamento à venda no Bigorrilho.

A três quilômetros do centro da cidade, o bairro tem uma ampla gama de pontos comerciais e acomoda ainda uma área verde grande que contempla parte das Praças da Ucrânia e da Espanha, do Parque Barigui e de entre outros pontos verdes menores.

Em resumo, as famílias que moram no Bigorrilho podem usufruir de variados bancos, lojas, restaurantes, feiras, caminhadas no Parque, bares, ruas arborizadas e praças.

A título de curiosidade, a história do bairro iniciou-se no fim do século XIX, quando se instalaram por ali várias colônias de imigrantes ucranianos, alemães e poloneses.

Quanto ao nome do bairro, não há nenhum registro concreto do seu surgimento, mas há várias hipóteses diferentes. Algumas delas relacionam-se com o nome de antigos moradores, como o de uma velha benzedeira que habitou a região.

Em 2011, até chegou a ocorrer uma tentativa de alteração do nome “Bigorrilho” para “Champagnat”, em homenagem a São Marcelino Champagnat, padre francês canonizado pelo já falecido Papa João Paulo II. No entanto, o pedido não recebeu aprovação.

Jardim Botânico

Comprar apartamento no Jardim Botânico é escolher morar em um bairro com características essencialmente residenciais e com um excelente abastecimento de mercados e farmácias, o que fornece muita comodidade aos seus moradores.

00305108 | 24Horas

Jardim Botânico é um dos melhores bairros de Curitiba – Foto: Arquivo / SMCS

O Jardim Botânico localiza-se bem perto da área central da capital paranaense, começando nos arredores da rodoviária do município e chegando até um dos campus da Universidade Federal do Estado do Paraná.

O bairro ainda faz divisa com o campus central da Pontifícia Universidade Católica do Estado do Paraná, a PUC-PR, e os hospitais Erasto Gaertner e Cajuru.

Por causa disso, o Jardim Botânico se torna uma opção ótima para estudantes universitários e também para aqueles que precisam de morar nas proximidades das universidades e dos hospitais por trabalharem nestes locais ou os frequentarem regularmente.

Cortado pela avenida Prefeito Omar Sabbag, o bairro disponibiliza um acesso fácil às avenidas Comendador Franco, Presidente Affonso Camargo e Sete de Setembro, uma das principais vias da capital do Estado do Paraná.

Comprar apartamento no Jardim Botânico é ter também acesso a várias vias rápidas, que facilitam a vida de quem depende do trânsito na área e de se deslocar para outras localidades da capital paranaense.

E então, ficou interessado em comprar imóveis em algum dos bairros citados neste artigo? Caso tenha gostado das informações disponibilizadas aqui, aproveite para nos dar o seu feedback seguindo-nos nas principais redes sociais e deixando para a gente comentários com a sua opinião!

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA