Quatro crianças indígenas que estavam desaparecidas há mais de cinco semanas foram resgatadas neste sábado (10) na região sul da Colômbia. O acidente de avião ocorreu na província de Solano, resultando na morte dos pais das crianças, além do piloto e de um passageiro.
As equipes de busca, incluindo médicos militares, encontraram as crianças na região amazônica colombiana. Elas estavam desidratadas e com ferimentos leves nos pés. Uma das crianças completou um ano de idade durante o período em que estavam perdidas na selva.
Imagens compartilhadas mostram as quatro crianças – Lesly Mucutuy (13 anos), Soleiny Mucutuy (9 anos), Tien Mucutuy (4 anos) e Cristin Mucutuy (1 ano) – sendo cuidadas pelos socorristas.
Após o pouso do avião em Bogotá, as crianças foram levadas a um hospital militar para receberem tratamento especializado.
O acidente aconteceu quando o avião Cessna 206 emitiu um alerta de socorro devido a uma falha no motor, durante a rota entre Araracuara e San José del Guaviare.

Infelizmente, os adultos a bordo não sobreviveram, com seus corpos sendo encontrados dentro da aeronave posteriormente. As crianças conseguiram sobreviver na selva, enfrentando diversos desafios até serem resgatadas pelas equipes de busca.
O resgate bem-sucedido encerra uma busca intensa e angustiante pelas crianças indígenas.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!