- Publicidade -
- Publicidade -

Joe Biden é eleito novo presidente dos Estados Unidos e derrota Trump

Trending

O democrata Joe Biden venceu as eleições nos Estados Unidos, após indicações de vitória no Estado da Pensilvânia, projetaram neste sábado a Edison Research e várias redes de televisão importantes.

Com essas projeções, Biden, de 77 anos, torna-se a pessoa mais velha a ser eleita para a Presidência dos EUA, enquanto o republicano Donald Trump não conseguiu ampliar significativamente seu apelo para outros eleitores além de integrantes das classes rurais e trabalhadoras que abraçaram seu populismo de direita e o nacionalismo do “America First”.

A Edison Research e as principais redes, incluindo CNN e NBC, projetaram que Biden deve ganhar mais do que os 270 votos do Colégio Eleitoral necessários para sair vitorioso no complexo sistema norte-americano, embora a campanha de Trump desafie a contagem nos tribunais e busque uma recontagem em um Estado.

Biden disse no Twitter que está honrado com a escolha feita pelos norte-americanos e promete ser presidente de todos.

Em comunicado, Trump disse que “esta eleição está longe de terminar”. O presidente dos EUA afirmou ainda que Biden está “apressando-se” a se portar como vencedor.

Trump disse que vai contestar os resultados das eleições nos tribunais na segunda-feira.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Homicídio é registrado no José Richa, em Sarandi

Vítima estava chegando na casa de familiares quando foi surpreendido pelos disparos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -