- Publicidade -
- Publicidade -
Array

84,3% dos comerciantes londrinenses veem 2018 com otimismo

Trending

Pesquisa encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) mostrou que 84,3% dos comerciantes londrinenses estão otimistas em relação a 2018. O índice é maior que o dos dois últimos anos – 81,6% e 56,1%, respectivamente. O levantamento ouviu 108 comerciantes entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.

Os resultados apontam que quase três quartos dos lojistas (74,1%) apostam em um cenário econômico mais favorável para o novo ano. Quase dois terços dos entrevistados (63%) disseram que as vendas foram iguais ou maiores em 2017 do que em 2016.

Três setores comemoraram resultados positivos: Confecções/Tecidos (2,8%), Ótica/Joalheria (2,7%) e Móveis/Eletrodomésticos (1%). A pesquisa indica, no entanto, leve retração geral (– 1,7%).

Claudio Tedeschi, presidente da ACIL, afirmou que “a economia vive ainda um período de transição, embora todos os sinais indiquem que já estamos deixando a recessão para trás”. Segundo ele, “há uma chance real de que a sensação de confiança do mercado se propague ainda mais já neste primeiro semestre”.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Corpo é encontrado na praça da juventude na zona sul de Londrina

Mulher tinha ferimentos provocados por faca pelo corpo.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -