- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Agende-se para tomar vacina contra o sarampo em Londrina

Trending

Até dia 31 de agosto, por exemplo, o Ministério da Saúde está divulgando a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Londrina, os adultos com idades de 20 a 49 anos, podem agendar dia e horário para imunização gratuita, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Para isso, basta acessar a página da Prefeitura de Londrina pela internet e clicar na aba agendamentos. Lá estão disponíveis diversos serviços, entre eles a marcação de horário para a vacina da gripe, do sarampo e do atendimento na Farmácia Municipal. Também é possível marcar um horário telefonando nas UBS. CLIQUE AQUI para saber os contatos e os endereços.

Para receber as vacinas na rede pública de saúde é preciso levar um documento de identificação com foto (RG ou CNH). Aqueles que tiverem a Carteira de Vacinação também devem apresentá-la, para que os profissionais registrem a imunização.

No caso do sarampo, há mais de 240 mil adultos que podem receber a dose de reforço, independente de terem ou não tomado a vacina em outra oportunidade. Essa doença é uma virose de transmissão respiratória. Seu contágio se dá pelo ar, por meio de tosse, espirros, fala ou respiração.

Ela é transmitida na fase em que o doente tem febre alta, mal-estar, coriza, irritação ocular, tosse e falta de apetite e perdura até quatro dias depois do aparecimento das manchas vermelhas, segundo o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz.

Além da imunização contra o sarampo, as UBS disponibilizam outras vacinas constantes no calendário regular, como a Pentavalente, hepatite, rotavírus, poliomielite, febre amarela, meningite, entre outras.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Vereadores aumentam salário do prefeito de Paranaguá de R$ 16 para quase R$ 26 mil

Também sobem os salários do vice-prefeito e dos secretários municipais.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -