- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Animação mostra como a Terra ficaria se todo o gelo do mundo derretesse

Trending

Em 2015, a NASA revelou que os oceanos da Terra estão subindo mais rápido do que o esperado. A agência espacial projetou que o nível do mar suba, pelo menos, 90 cm nas próximas décadas. Isso seria suficiente para deslocar milhões de pessoas em todo o mundo, deixando desabrigados e causando uma verdadeira crise mundial.

Contudo, se a tendência atual de derretimento do gelo terrestre persistir e todas as geleiras polares do planeta derreterem, as consequências podem ser ainda piores. Caso isso aconteça, a estimativa dos pesquisadores é que a água dos oceanos suba aproximadamente 65,8 metros.

Diante desses dados, a equipe de vídeo do Business Insider criou um mapa animado que leva os espectadores a um tour virtual pelos continentes, a fim de mostrar qual seria a realidade do planeta se todas as geleiras derretessem.

O resultado do vídeo é aterrador. Todas as ilhas baixas e as cidades já embarcadas, como Veneza, desapareceriam rapidamente. Na Ásia, grandes cidades como Calcutá e Xangai também seriam consumidas pelos oceanos, afetando diretamente uma população de mais de 19 milhões de pessoas.

Assista:

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

STF nega habeas corpus e Zé Trovão continua foragido

Caminhoneiro pediu asilo no México e segue foragido.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -