- Publicidade -
- Publicidade -

Ministro de Temer, Padilha defende aposentadoria aos 65 anos de idade

Trending

Componente no novo governo da República Federativa do Brasil, o ministro-chefe da Casa Civíl, Eliseu Padilha, fala nesta quinta-feira (01) sobre a nova idade mínima para aposentadorias no país, discorrendo ainda sobre o novo norte do sistema previdenciário que está prestes a entrar em vigor.

Idade mínima, conforme proposta passa a ser de 65 anos para homens e mulheres. O governo, agora legitimado, busca elementos anteriores para embasar essa ideia, como por exemplo a expectativa de vida do brasileiro.

Saiba como foi a declaração do ministro: “O primeiro sistema previdenciário, de 1934, do governo do presidente (Getulio) Vargas, a idade mínima (de aposentadoria) era de 65 anos. Lá, a expectativa de vida era de 37 anos. Hoje, queremos idade mínima de 65 anos, com expectativa de vida de 78 anos”, confirma.

Vale lembrar que a medida abrange pessoas menores de 50 anos, ou seja, quem entrou recentemente no mercado de trabalho e/ou está no meio de sua vida profissional, buscando uma colocação no mundo do emprego.

Confira qual é o pensamento do ministro (Foto: Reprodução)
Confira qual é o pensamento do ministro (Foto: Reprodução)
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -