- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Apreensão de drogas e armas pela PRF no primeiro trimestre triplica em relação a 2017

Trending

Curitiba, PR – A coorporação da Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta segunda, 16, dados do trabalho contra tráfico de armas e drogas no estado. Foram 16,2 toneladas de drogas apreendidas, frente a 4,7 toneladas apreendidas no mesmo periódo de 2017.

O número de prisões por tráfico de drogas não subiu no mesmo ritmo, sendo 71 prisões em 2018, 3 a mais que em no primeiro trimestre de 2017. Já na quantidade de cada substância a diferença é relevante. Foram apreendido 30 vezes mais crack que no ano passado e 3 vezes mais maconha. A única redução foi na apreensão de cocaína, que foi 93 quilos entre janeiro e março de 2018, contra 486 quilos do período em 2017.

A ação com maior resultado nesse ano ocorreu em Paraíso, quando a PRF apreendeu 7,2 toneladas de maconha escondidas em caminham que carregada farelo de trigo.

Imagem: Divulgação/PRF

O tráfico de armas e munições também foi comabatido pela coorporação, que aprendeu mais que o dobro de armas e quase 90% mais munições. Nesse ano foram apreendidas 62 armas e 8383 cápsulas.

Imagem: Divulgação/PRF

Quanto à apreensão de cigarro contrabandeado, prática comum no estado, os números foram 25% maior chegando a apreensão de 3,1 milhões de carteiras.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 31 anos morre após acidente na Castelo Branco, em Londrina

Acidente aconteceu na tarde de sábado no Jardim Hedy.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -