- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Aulas da rede municipal de Londrina retornam nesta segunda-feira (5)

Trending

Na próxima segunda-feira (5), as aulas na rede municipal de ensino de Londrina serão retomadas com todos os alunos das escolas e centros educacionais do município.
São 120 unidades de ensino, entre escolas e centros educacionais (CMEIs) da zona urbana e rural.

Os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos, conveniados com o município, desenvolvem seu próprio calendário, no entanto recebem a recomendação da Secretaria Municipal de Educação (SME) para que as aulas sejam iniciadas neste mesmo período.

Como preparação para o início das aulas, os professores da rede municipal  participaram de práticas pedagógicas. As atividades começaram na quinta-feira (1º) e foram encerradas nesta sexta-feira (2). Cerca de 4,6 mil educadores estiveram inseridos na ação, que inclui etapas de reunião administrativa, fechamento de cronogramas, orientações, apresentação do regulamento interno e normas.

A novidade para o ano letivo de 2018 é o reforço de 505 novos professores que foram convocados recentemente e devem começar a trabalhar a partir de fevereiro e março.

De acordo com informações, mais de 34,5 mil alunos já estão matriculados nos anos da Educação Infantil e Ensino Fundamental e a previsão da Secretaria Municipal de Educação (SME), para este ano, é atender cerca de 44 mil alunos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

STF nega habeas corpus e Zé Trovão continua foragido

Caminhoneiro pediu asilo no México e segue foragido.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -