- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Avião da Azul faz pouso de emergência no Aeroporto de Londrina

Trending

LONDRINA – Uma aeronave turboélice da empresa Azul fez um pouso de emergência na tarde desta quarta-feira (16) no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina. De acordo com informações da companhia, a turbina do lado direito do avião apresentou problemas e parou de funcionar em pleno voo. Era possível observar fumaça saindo da turbina da aeronave no momento do pouso.

O voo AD2442 decolou de Campinas com destino à Londrina ainda na tarde desta quarta-feira. O comandante do voo solicitou pouso de emergência à torre de comando às 15h23 e aterrissou logo em seguida, às 15h29. Apesar do susto, nenhum passageiro se feriu durante o procedimento.

Caminhões do Corpo de Bombeiros ficaram de prontidão até a aeronave parar, mas não houve incêndio. Todos os passageiros receberam auxílios e desembarcaram em segurança.

Uma investigação vai apurar o que provocou o problema no avião turboélice. O Aeroporto José Richa segue operando normalmente.

MODELO

Ainda conforme apurado pelo 24H, o avião modelo ATR Turboélice pode funcionar com um dos motores desligados, no entanto, o risco de incêndio fez com que o piloto solicitasse apoio no solo com a possibilidade de um evento mais grave. O procedimento de pouso foi feito conforme as normas técnicas da aviação.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

Indicação de Bolsonaro ficou parada na CCJ por mais de quatro meses.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -