- Publicidade -
- Publicidade -

Bolsonaro diz que inflação está alta porque o brasileiro engordou

Presidente também voltou a culpar governadores e prefeitos pela crise econômica.

Trending

O presidente Jair Bolsonaro justificou o crescimento da inflação no país, indicando que um dos motivos pela alta do índice é o aumento de consumo de alimentos pelo brasileiros, que segundo ele, cresceu no último ano.

“Se você olhar seu peso ano passado, e agora, vai ver. Essa é uma realidade”, disse na live que faz todas as quintas-feiras.

“Não vou negar que aumentou a inflação no Brasil. Foi no mundo todo. O mundo cresceu em média mais 60 milhões de habitantes por ano, começou a consumir mais”, continuou.

Bolsonaro também disse que, apesar de muitos brasileiros passarem fome, a média dos que começaram a comer mais foi bem maior. “Se você olhar pra você e ver quanto você pesava e quanto você pesa agora, você vai ver. Na média todo mundo engordou”, disse.

Ele também tornou a criticar governadores e prefeitos pela crise econômica. “Vocês sofreram com a pandemia, além de morte, vocês viram prefeitos e governadores fechando tudo, prendendo mulheres, algemando banhistas, jogando no chão o trabalhador que estava vendendo água. Muitos informais, que trabalhavam de manhã para comer à noite, ameaçados a morrer de fome”, concluiu.

O presidente também apelou para que os brasileiros economizem energia ao falar sobre a crise hídrica. “Dá para você desligar uma luz em casa. Quando eu cheguei no Alvorada tinha uma piscina, eu gostava de tomar banho lá. Mas aí eu mandei: ‘Desliga’. Desde quando eu assumi não tem energia lá”, disse.

VEJA O TRECHO:

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Dupla invade casa e atira várias vezes contra jovem em Maringá

Polícia desconfia que vítima tenha sido baleada por engano.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -