- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Casos de dengue disparam em Londrina e duas mortes são analisadas

Trending

LONDRINA – Ultrapassa de 2 mil o número de casos suspeitos de dengue em Londrina. Mais de 236 já foram confirmados. Os dados foram informados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (08). Desde 28 de fevereiro, quando houve o último balanço, foram confirmados mais 46 novos casos

Ainda, 11 pessoas estão internadas por conta da doença, uma delas em estado grave. A secretaria de saúde também apura as duas primeiras possíveis mortes em decorrência de complicações da dengue. Ambas as vítimas que faleceram estavam com a doença.

A primeira vítima é um homem de 56 anos que morava no Jardim Itapoã, na Zona Sul de Londrina. Esta região é a que concentra o maior número de casos confirmados, que já passam de 180.

O alerta de epidemia fez com que a prefeitura iniciasse ações de combate ao mosquito transmissor. Oito caminhonetes do fumacê circulam os bairros da região sul da cidade e em outras regiões de risco. Além da zona sul, 19 casos foram confirmados no centro, 10 na zona oeste, 9 casos na zona norte e 6 na região leste.

Dos casos confirmados no Sul de Londrina, 154 aconteceram na área da UBS do Itapoã, por esse motivo, a unidade prolongou o horário de funcionamento. No período noturno, o atendimento é voltado exclusivamente a pacientes com sintomas de dengue.

HEMORRÁGICA

Desde janeiro, Londrina já confirmou 11 casos da dengue tipo 2, o mais agressivo. A dengue hemorrágica é grave e pode levar a morte em pouco tempo. A cidade ainda tem 2524 casos suspeitos e 1495 que aguardam resultados de exames. Ainda há 7 casos suspeitos de chikungunya que estão sob análise.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Saúde descarta sete casos suspeitos da Ômicron no Paraná

Os casos haviam sido isolados e foram acompanhados pela SESA
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -