- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Casos de dengue passam dos 400 em Londrina; Cidade teme epidemia

Trending

LONDRINA – Segue preocupante a disparada do número de casos de dengue notificados em Londrina. O último balanço divulgado pela secretaria de saúde mostram que são 448 casos confirmados até o momento. O número representa crescimento de 25% em relação a semana passada, quando eram registrados 358 casos.

Isso significa que Londrina tem 79 casos para cada 100 mil habitantes, o que ainda não é considerado epidemia, mas o alerta segue crescente e preocupa as autoridades. A saúde tem mobilizado diversas ações para combater a proliferação do mosquito transmissor, com agentes e caminhonetes do fumacê, mas as ações ainda não refletem resultados positivos no recuo do número de casos.

No total, desde o início do ano mais de 3.252 notificações de casos suspeitos de dengue foram registrados. Do total, a Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 1614 exames para confirmar se tratar mesmo da doença. A cidade já registra também duas mortes por complicações relacionadas à dengue este ano.

A primeira vítima é um homem de 89 anos, e outro homem de 60 anos, que apresentava hipertensão arterial. Outros cinco pacientes estão internados em estado grave por causa de dengue hemorrágica, o pior estágio da doença, e outras 11 pessoas também seguem com acompanhamento médico, sendo um na UTI.

REGIÕES

A Zona Sul é a região que mais concentra casos, especialmente na Unidade de Saúde do Jardim Itapoã, que registra o maior número de pessoas infectadas pela doença. Na sequência vem a Zona Norte.

Segundo o secretário Felippe Machado, dez carros do ‘fumacê’ continuarão a percorrer bairros da cidade durante os períodos da manhã e tarde. O secretário salienta que é importante também a união de esforços do poder público e da sociedade, para que os resultados sejam positivos: “O inseticida mata o mosquito adulto mas, não adianta se as pessoas mantiverem os criadouros nas casas”

Entre as medidas sugeridas, é limpar o quintal uma ou duas vezes por semana e recolher materiais que possam acumular água.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -