- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Centro de Socioeducação vai injetar R$ 20 mi em Ivaiporã

Trending

Em reunião em Ivaiporã, no norte do Paraná, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, o prefeito Miguel Amaral (PSDB), e o vice-prefeito Ilson Galiano debateram questões referentes à construção do Centro de Socioeducação (Cense) na cidade.

O secretário garantiu que está empenhado na instalação da unidade e ressaltou o impacto positivo do Cense, voltado para o trabalho com menores infratores e cujo intuito é a ressocialização/reinserção social e cumprimento de medidas socioeducativas.

A construção do Centro, que será instalado em terreno doado pela Prefeitura, prevê investimento de cerca de R$ 20 mi. O local fica na rodovia PR-466 no KM 113 e tem capacidade para 88 internos.

Artagão Junior informou que “a doação do terreno pela prefeitura foi finalizada em novembro. A documentação está agora no departamento de engenharia da secretaria, para que possam ser feitos os arranjos e os preparativos para contratação do projeto definitivo”. Segundo ele, a secretaria quer agilizar a implantação e adequação do projeto com a própria equipe da engenharia. “Se isso acontecer, nós encurtaremos o prazo em pelo menos seis meses. Nossa expectativa é ainda no mês de março possamos assinar o protocolo de intenções, para que em maio possamos encaminhar o processo licitatório”.

O secretário afirmou que “os adolescentes receberão atividades de orientação profissional, lazer, cultura, esporte e escolarização. O objetivo do Cense é dar suporte aos adolescentes, que, por algum motivo, cumprem uma pena de privação”.

A contratação de serviços como alimentação, lavanderia e limpeza possibilitará ao Cense a geração de cerca de 150 empregos diretos e outros 100 indiretos. A edificação terá alojamentos, salas de aulas e setores de administração, controle, saúde, desportivo, serviços e atividades. Conforme levantamentos da Seju, o nível de ressocialização dos jovens infratores após serem atendidos pelo Cense chega a 80%.

(Com informações do TN Online)

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 38 anos morre em grave acidente de moto na BR-369 em Rolândia

Colisão aconteceu em frente à JBS na saída para Arapongas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -