- Publicidade -
- Publicidade -

Vídeo mostra água da chuva invadindo creche em Araucária

Trending

Pais de crianças entre um e três anos foram chamados com urgência para buscar seus filhos na creche São Francisco de Assis, no bairro Fazenda Velha em Araucária, na tarde desta terça-feira (18). O motivo foi o temporal que atingiu a região metropolitana de Curitiba no fim da tarde e provocou a formação de uma verdadeira “cachoeira” em uma das salas do berçário do estabelecimento.

Um vídeo divulgado na página “Araucária No Ar” mostra o volume e a força da água que entrou pelo telhado. Segundo os educadores da creche, esta não é a primeira vez que o problema acontece.

“Tenho um filho de 7 anos que quando estudava aqui já tive que buscar por causa de alagamento. Agora, vim buscar meu o filho de um ano e nove meses por causa do mesmo problema. Chove forte e alaga tudo. As crianças ficam assustadas e a prefeitura não faz nada”, diz a mãe de um aluno, Nilcéia Persio.

Todas as crianças foram levadas para casa, e não há confirmação se haverá aula nesta quarta-feira (19), de acordo com a direção do CMEI. Os pais acreditam que não. “Como vamos trazer nossos filhos? Eles dormem em colchonetes no chão que é de taco de madeira antigo. Ficou tudo molhado. Com certeza, não teremos onde deixar nossos filhos”, completou Nilcéia.

O que diz a Prefeitura

A assessoria da prefeitura de Araucária se posicionou sobre o assunto e reforçou os transtornos causados pela chuva que a cidade enfrente nos últimos dias dias. Em nota, o executivo acredita que a força do vento pode ter causado danos ao telhado da creche, e que a situação em um primeiro momento “fugiu do controle”.

A assessoria informou que a Secretaria de Obras já foi mobilizada para realizar os reparos nesta quarta-feira e avaliar se outros CMEIs estão com problemas parecidos. Por fim, a prefeitura informou que está trabalhando para que os problemas sejam detectados e sanados.

Veja o vídeo do momento em que a água invade o berçário:

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Atropelamento deixa vítima fatal na BR-369 na Vila Marizia em Londrina

Atropelamento aconteceu próximo ao cruzamento com a rua Ermelindo Leão.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -