- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Começam as obras de recuperação da malha asfáltica na UEL

Trending

Foto: Jesu Campos

Tiveram início na segunda -feira (21), as obras de recuperação de parte da malha viária do Campus Universitário, que foram viabilizadas por meio de recursos intermediados pelo deputado estadual Cobra Repórter junto ao Governo do Estado.

São R$ 1,2 milhão Fundo Paraná destinados por meio de termo de cooperação assinado em junho de 2017.

De acordo com o prefeito do Campus, Universitário, Dari de Oliveira Toginho Filho, a obra teve início no trecho em frente à Assuel e Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), que ficará interditado nos próximos dias, e vão até as vias próximas ao estacionamento da reitoria, trecho da lateral do Centro de Ciências Biológicas (CCB), seguindo até as proximidades da fachada (letreiro da UEL), trecho da rotatória de saída para a PR 445 até a rotatória dos Postos Bancários, incluso via de acesso aos bancos.

Serão recuperados ao todo 25 mil metros quadrados de pavimentação em 30 dias de obras. Os pontos mais críticos receberão correção do asfalto, com a retirada da camada de substrato para posterior recape. Já os trechos menos danificados vão receber recapeamento. Por último, toda a malha asfáltica recuperada vai receber novas pinturas e sinalizações.

“Essa era uma demanda latente da Universidade Estadual de Londrina. Conseguimos num período curto de tempo, viabilizar os recursos. A Prefeitura do Campus também já tinha todos os projetos e tomadas de preço, o que agilizou o processo. Estou muito contente que a obra já estava em andamento e em 30 dias as cerca 25 mil pessoas que circulam diariamente pela UEL, terão mais condições de trafegarem em seus veículos ou coletivos”, destaca o deputado Cobra Repórter.

A empresa responsável pela obra é a Evento Construtora de Obras Ltda, vencedora da licitação, com contrato homologado em dezembro do ano passado.

Curta o Diário 24h e receba as últimas notícias da região

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Corpo é encontrado na praça da juventude na zona sul de Londrina

Mulher tinha ferimentos provocados por faca pelo corpo.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -